MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Postos do Trabalhador oferecem mais de 12 mil vagas de empregos no Estado de SP

São mais de 12 mil vagas de empregos disponíveis em São Paulo através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Confira as oportunidades nas diferentes regiões do estado e saiba como se candidatar!

Postos do Trabalhador oferecem mais de 12 mil vagas de empregos no Estado de SP
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 26/07/2023, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Estado de São Paulo está com uma oferta expressiva de oportunidades de emprego. Atualmente, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), vinculados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, estão disponibilizando quase 12.646 vagas de emprego em diversas áreas de atuação.

Na Grande São Paulo, são 4.642 vagas disponíveis para os profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho. No interior do estado, há 7.546 postos disponíveis, enquanto no litoral são 536 vagas abertas.

Algumas regiões se destacam em oferta de vagas, como Campinas, com 2.652 oportunidades; Sorocaba, com 1.484; Vale do Paraíba, com 602; Araraquara, com 490; e Araçatuba, com 424 postos de trabalho disponíveis.

A oferta de vagas abrange mais de 500 diferentes profissões. As ocupações com maior número de postos abertos são: Vigilante, Alimentador de Linha de Produção, Auxiliar de Logística, Operador de Telemarketing e Atendente de Lanchonete.

Além de disponibilizar vagas de emprego, os Postos de Atendimento ao Trabalhador também oferecem serviços gratuitos aos trabalhadores. Entre eles estão a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Como buscar vagas de empregos nos PATs

Os interessados em se candidatar às vagas podem optar pelo atendimento presencial, que pode ser agendado através do site http://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT ou comparecendo diretamente ao posto mais próximo, munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho. Todas as unidades dos PATs podem ser consultadas no site da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

A busca por vagas também pode ser feita pela internet, através do site www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo SINE Fácil, disponível para Android e iOS.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.