MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de Salvador BA publica novo edital com vagas na área da saúde

O processso seletivo da Prefeitura de Salvador BA recruta novos talentos para estagiarem na Secretaria Municipal de Saúde

Processo seletivo da Prefeitura de Salvador
Processo seletivo da Prefeitura de Salvador - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/12/2022, às 11h32 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Salvador BA, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, abriu processo seletivo para o preenchimento de vagas de estágio na Secretaria Municipal de Saúde, para estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem. As inscrições ficarão abertas até o dia 5 de dezembro.

Podem se inscrever os alunos de medicina (cursando entre o 7º e 9º semestre) e enfermagem (cursando entre o 6º e 7º semestre). Os interessados devem estar matriculados (as) e cursando em Instituição do ensino superior, além de terem ter concluído aos menos 50% da grade curricular do curso. Também é preciso que a Instituição de Ensino seja reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

Aos candidatos com deficiência serão reservados 10% do total de vagas de estágio, cuja ocupação considerará as competências e necessidades especiais do estagiário e as
atividades e necessidades próprias das unidades organizacionais. A participação no Programa de Estágio da Prefeitura de Salvador prevê a percepção de bolsa de complementação educacional no valor de R$ 983,70, acrescida de auxílio-transporte.

A primeira etapa do processo seletivo consistirá em prova objetiva on-line, de caráter classificatório e eliminatório, com 30 (trinta) questões de múltipla escolha. A segunda fase inclui entrevista, análise curricular e seminário de introdução à rede.

Vale destacar que o candidato deverá obter seis pontos ou mais na prova objetiva para não ser eliminado do processo seletivo, além de estar classificado até a quinquagésima posição para área de formação em Medicina e até a trigésima posição em Enfermagem no resultado da prova objetiva, para ser convocado para a fase de entrevista e análise curricular e seminário de introdução à rede.

O edital informa que as provas deverão ser realizadas sem consulta a qualquer material, não sendo permitida, durante sua realização, a comunicação entre os candidatos ou a utilização de livros, anotações ou outros aparelhos eletrônicos.

Como se inscrever no processo seletivo da Prefeitura de Salvador

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.ciderh.org.br e efetuar o cadastro. De acordo com o edital, não será cobrada taxa de inscrição, contudo, serão permitidas 725 inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Salvador, sendo 500 para área de formação em Medicina e 225 para área de formação em Enfermagem. Após atingir esse quantitativo, o Formulário de Solicitação de Inscrição será automaticamente desabilitado, impossibilitando que sejam realizadas novas inscrições.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIDE - Capacitação,Inserção e Desenvolvimento

O CIDE (Capacitação,Inserção e Desenvolvimento) é uma organização civil sem fins lucrativos, criada em maio de 1998, oficializada em maio de 2000 e considerada como sendo deutilidade pública estadual desde 2005.

+ Resumo Empregos Prefeitura Salvador BA Estágio 2022

Prefeitura Salvador
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 983,00
Organizadora: CIDE
Estados com Vagas: BA
Cidades: Salvador - BA

+ Agenda

02/12/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.