Tudo Sobre

Empregos Cate 2021

Prefeitura SP chama mais de 500 mães para trabalhar nas escolas

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou 560 vagas remanescentes para mães que foram pré-aprovadas para trabalhar pelo Programa Operação Trabalho



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/07/2021, às 08h07 - Atualizado às 08h21

vagas maes escolas
Divulgação

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou 560 vagas remanescentes para mães que foram pré-aprovadas para trabalhar pelo Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas nas escolas da rede municipal de ensino. O programa está em atuação desde março deste ano e mais de 3,5 mil mulheres estão contribuindo para aplicação dos protocolos de saúde em combate à Covid-19.

O novo grupo de mulheres será convocado por SMS, enviado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. As selecionadas devem comparecer em uma das 10 unidades do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo dedicadas a este atendimento no dia 12 de julho, entre 10h e 16h, com os documentos exigidos para participar do POT Volta às Aulas. No local, quem estiver apta, assinará o Termo de Compromisso e Responsabilidade para exercer a atividade.

A lista de convocação pode ser consultada no site www.bit.ly/potvoltaasaulasmaes. O início das atividades está programado para o dia 13 de julho.

"Estamos convocando mais mulheres que se inscreveram no começo do ano para essa iniciativa. É uma oportunidade de geração de renda e de qualificação profissional relevante para mães, que muitas vezes são os pilares de famílias para a composição econômica", ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O programa teve início em 1º de março com mais de 3,5 mil mães em atividades nas escolas da rede municipal de ensino. As mulheres contratadas contribuem no reforço da aplicação dos protocolos sanitários e de distanciamento social nas escolas. Também ajudam no processo de conscientização e de aprendizagem das crianças sobre a necessidade das medidas de prevenção contra a Covid-19.

As novas convocadas, que forem aprovadas, irão receber capacitação on-line na área de saúde e segurança sanitária. As atividades são desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O programa conta com 166 horas de capacitação on-line por meio do Portal do Cate.

O que é o POT Volta às Aulas?

Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, o POT Volta às Aulas, conta com 4.590 vagas de trabalho na rede municipal de ensino para mães que vão atuar na orientação sobre os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Foram mais de 91 mil inscritas em dois dias de inscrições realizadas em 16 e 17 de fevereiro.

O programa abrange mulheres com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências são renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As mulheres atuarão no projeto pelo período de seis meses e contarão com bolsa auxílio no valor de R﹩ 1.155,00 para uma carga de seis horas por dia, totalizando 30 horas semanais.

POT Volta às Aulas - Documentos exigidos:

Lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues no dia da contratação:

⦁ RG original e cópia simples

⦁ CPF original e cópia simples

⦁ Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego

⦁ Comprovante de residência e cópia simples

É obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.

Cates com atendimento do POT Volta às Aulas, das 10h às 16h

Centro
• Cate Central - Av. Rio Branco, 252

Zona Sul
• Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6122
• Cate Santo Amaro - Praça Floriano Peixoto, 54

Zona Noroeste
• Cate Lapa - Rua Guaicurus, 1000
• Cate Pirituba - Av. Dr. Felipe Pinel, 12
• Cate Jaçanã - Rua Luis Stamatis, 300
• Cate Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95

Zona Leste
• Cate Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
• Cate Guaianases - Rua Hipólito de Camargo, 479
• Cate Sapopemba - Av. Sapopemba, 9064

 

+ Resumo Empregos Cate 2021

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

Comentários

Mais Lidas