MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de São Paulo reabre unidades do Cate em Guaianases e Pirituba

Desde 29 de abril foram reabertas, gradualmente, unidades do Cate com agendamento a fim de evitar aglomeração em decorrência da pandemia pelo coronavírus

Cate vagas
Cate vagas - DIvulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/09/2020, às 10h27 - Atualizado às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo reabre nesta terça-feira, 8 de setembro, as unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) de Guaianases e Pirituba, respectivamente, nas zonas leste e norte da capital. Com as duas unidades, o Cate passa a atender a população em 23 dos 25 postos disponíveis, com serviços de habilitação do seguro-desemprego e formalização para o MEI – Microempreendedor Individual.

Vale destacar que o atendimento ocorre com agendamento pela central 156 ou pelo portal do serviço. Em decorrência do feriado da Independência do Brasil nesta segunda-feira (7), as unidades do Cate não terão atendimento.

Desde 29 de abril foram reabertas, gradualmente, unidades do Cate com agendamento a fim de evitar aglomeração em decorrência da pandemia pelo coronavírus. Já foram realizados mais de 80 mil atendimentos entre habilitação e pendências do seguro-desemprego, formalização e orientação para o MEI e requerimento do auxílio emergencial do governo federal, este último encerrado em julho.

A busca por vagas de emprego também foi viabilizada neste período com processos seletivos realizados on-line por meio de site e agendamento presencial para entrevistas. Mais de 13 mil vagas foram ofertadas à população.

Quem busca orientação para empreender na cidade, além da retomada do serviço presencial conta desde o início da quarentena com atendimento remoto realizado pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Os interessados podem esclarecer dúvidas gerais sobre empreendedorismo, consultar sobre os cursos e serviços destinados ao MEI – Microempreendedor Individual, linhas de crédito, entre outros. O serviço também volta ao normal na terça-feira, 8.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.