MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de SP oferece curso GRATUITO de negócios para artesãos da cidade de São Paulo

Para participar da qualificação empreendedora - Mãos e Mentes Paulistanas é necessário criar um cadastro na plataforma para depois acessar os módulos disponíveis

Prédio da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital
Prédio da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/01/2024, às 09h34 - Atualizado às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP oferece nesta semana os cursos de Modelagem de negócios e Planejamento de coleção para os artesãos e manualista da Capital. Estes módulos fazem parte da qualificação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da capital, promovendo acesso ao mercado e capacitação profissional.

Gratuito e on-line, o curso oferece uma capacitação completa voltada à gestão e desenvolvimento do negócio artesanal ao longo de sete módulos, divididos pelos temas: modelagem de negócio, desenvolvimento de coleção, planejamento de futuro, presença digital, planejamento financeiro, formalização e segurança no trabalho.

Durante a formação, o participante vai aprender a definir metas e objetivos, a organizar o setor financeiro e a produção artesanal, a comercializar em diversos canais de venda (offline e on-line), a estabelecer parcerias e a colocar preço em produtos artesanais.

De acorto com a Prefeitura SP, toda semana, alguns módulos serão liberados para participação. Cada módulo ficará aberto para acesso e conclusão por uma semana, de segunda-feira a domingo. Depois de encerrados, serão abertos novamente em momento posterior. Nesta semana, os empreendedores poderão assistir às aulas de Modelagem de negócio e Planejamento de coleção.

Em “Modelagem de Negócio", o objetivo é apresentar uma ferramenta desenvolvida para o entendimento completo do empreendimento artesanal, que possibilita uma análise do seu negócio para obter melhores resultados e ajudar o artesão na tomada de decisão. Já em “Planejamento de Coleção”, o foco é entender como aplicar o conceito de coleção para o artesanato e quais técnicas usar para criar uma coleção no negócio artesanal.

Para participar, é necessário criar um cadastro na plataforma para depois acessar os módulos disponíveis. Os interessados podem fazer o cadastro pelo link quando preferirem, uma vez que o curso estará disponível continuamente com conteúdo sendo liberado toda semana. Não é necessário concluir um módulo anterior para acessar os próximos, todos são independentes entre si.

Como se inscrever na qualificação empreendedora?

Ficou interessadis na qualificação empreendedora - Mãos e Mentes Paulistanas? Faça cadastro para os módulos abertos pelo site: https://pmmsp.eadplataforma.app/register. Confira a programação dos módulos em janeiro: 15 a 21 de janeiro - Modelagem de negócio e Planejamento de coleção; e 22 a 28 de janeiro - Planejamento de futuro e Presença digital.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.