MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura oferece 1.500 empregos temporários

Seleção para o cargo de agente de utilidade pública busca candidatos de ambos os sexos, maiores de 18 anos.

Redação
Publicado em 01/07/2010, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir desta segunda-feira, 5 de julho, a Prefeitura de Santo André, município localizado na região da Grande São Paulo, começa a receber inscrições dos interessados em participar de um processo seletivo que visa contratar 1.500 agentes de utilidade pública. Os aprovados atuarão de forma temporária na prestação de serviços operacionais junto ao Programa Família Andreense, na modalidade Geração de Trabalho de Interesse Social (GTIS).


Quem pode participar
– As vagas, que serão igualmente divididas entre candidatos de ambos os sexos, dirigem-se a quem possui, no mínimo, 18 anos de idade e reside no município há, pelo menos, dois anos. Cabe ressaltar que não poderão participar os candidatos aposentados ou que recebam benefício do INSS.


Seleção
- Os candidatos serão selecionados segundo critérios de vulnerabilidade social: quanto maior a fragilidade socioeconômica refletida por indicadores de renda familiar per capita, nível de escolaridade e condições de moradia, entre outros, maior sua pontuação. “Os critérios são diametralmente opostos aos prevalecentes em um concurso público convencional, porque o enfoque é eminentemente social”, afirma o diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração e Modernização andreense, Danilo Fernandez.


Contratação -
O contrato de trabalho terá duração de um ano, prorrogável por igual período. O mesmo se aplica ao prazo de validade deste processo seletivo.


A Prefeitura de Santo André fará as contratações gradativamente e conforme o número de vagas que atenda às suas necessidades, considerada, inclusive, a disponibilidade orçamentária. Mas o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria adianta que cerca de um terço dos selecionados deve ser admitido até o próximo mês de outubro. 


Remuneração –
Quem for admitido terá direito a um salário mínimo como remuneração, para uma jornada de 37 horas e 30 minutos de trabalho semanal. Como benefícios serão oferecidos auxílio-transporte e uma cesta básica por mês, esta última condicionada à assiduidade.


Senhas –
Com o intuito deevitar filas e atropelos, a Prefeitura de Santo André dividiu a cidade em três regiões distintas, para a distribuição de senhas para inscrição.


Todos devem retirá-las apenas nas datas abaixo relacionadas, das 8h e 16h, munidos de documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação), no Centro Público de Formação Profissional Valdemar Mattei, que fica na avenida Artur de Queirós, 399, Centro.


Confira os prazos para retirada de senhas em cada região:


• 1ª Região, dias 5 e 6 de julho –
Parques: Capuava, das Nações, Erasmo Assunção, Jaçatuba, João Ramalho e Novo Oratório; Jardins: Alzira Franco, Ana Maria, Camilópolis, das Maravilhas, Itapuã, Rina, Santo Alberto, Santo Antônio e Utinga; Vilas: Curuçá, Francisco Matarazzo, Lucinda e Metalúrgica; além dos bairros de Bangu, Santa Terezinha e Utinga;


• 2ª Região, dia 7 de julho:
Vilas: Alice, Alpina, Alzira, Aquilino, Assunção, Bastos, Floresta, Gilda, Guiomar, Marina, Palmares, Príncipe de Gales, Sacadura Cabral, Scarpeli e Valparaíso; Jardins: Bom Pastor e Bela Vista; além dos bairros de Campestre, Casa Branca, Centro, Jardim, Paraíso, Pinheirinho e Santa Maria;


• 3ª Região, dias 8 e 12 de julho:
Vilas: América, Guaraciaba, Guarani, Helena, Homero Thon, Humaitá, João Ramalho, Junqueira, Linda, Lutécia, Luzita, Pires, Progresso, Suíça, Tibiriçá e Vitória; Jardins: Alvorada, Cristiane, do Estádio, Estela, Guarará, Ipanema, Irene, Jamaica, Las Vegas, Mareck, Milena, Oriental, Santa Cristina, Santo André, Santo Antônio de Pádua, Teles de Menezes e Vila Rica; Parques: Andreense, Gerassi, Marajoara e Miami; além dos bairros Catapreta, Centrevile, Cidade São Jorge, Condomínio Maracanã, Paranapiacaba, Pedroso, Recreio da Borda do Campo, Silveira, Sítio dos Vianas, Três Divisas e Waisberge I.


Inscrições –
Depois de garantir sua senha, o interessado deverá comparecer ao mesmo local, entre os dias 13 de julho e 2 de agosto, das 8h às 17h, de acordo com o agendamento realizado no ato da retirada da senha. Na ocasião será necessário apresentar, ainda, um comprovante de residência e documento de identidade de outros integrantes da família.  


Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (nº 06/2010), disponível no site www.santoandre.sp.gov.br. Para encontrá-lo basta clicar em “Secretaria de Administração e Modernização” e, em seguida, em “Concursos Públicos”.


Cristiane Navarro Vaz/SP


Veja também:

Oportunidade Itinerante/SP: CAT Móvel atende em três regiões de São Paulo

Para todos os níveis: Empregos na Grande São Paulo pagam até R$ 12 mil

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: 1500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

01/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.