Os selecionados ocuparão os espaços físicos de maneira colaborativa por três meses, com a possibilidade de divulgar e vender produtos
A Prefeitura de São Paulo está com vagas abertas para artesãos e manualistas credenciados no Mãos e Mentes Paulistanas que desejem expor e comercializar seus produtos em três dos pontos de venda oficiais do programa. Até 30 de abril, os interessados deverão submeter seus produtos ao processo de seleção por curadoria do programa para ocupar um total de 110 vagas divididas entre os quiosques do Mercadão das Flores e Shopping Anália Franco e a loja do Shopping Center 3.
Os selecionados ocuparão os espaços físicos de maneira colaborativa por três meses, com a possibilidade de divulgar e vender produtos de produção própria. A ação também é uma oportunidade de aprendizado de técnicas de vendas, aceitação dos produtos e relacionamento com o cliente, uma vez que os artesãos também atuarão como vendedores voluntários com escalas pré determinadas.
Serão selecionados 50 artesãos e manualistas para a turma 11 da loja do Shopping Center 3 no período de 1º de junho a 30 de agosto de 2025. Já a 16ª turma do Mercadão das Flores e a 4ª turma do Shopping Anália Franco terão 30 vagas cada para cobrir o mesmo período.
"Participar dos pontos oficiais do Mãos e Mentes Paulistanas é mais do que uma oportunidade de comercialização – é um passo importante para o crescimento do negócio. Além de aumentar a visibilidade dos produtos, os artesãos aprimoram suas técnicas de vendas e fortalecem o contato direto com o público, impulsionando sua renda e consolidando suas marcas no mercado”, declara o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
LEIA TAMBÉM
Para participar, é necessário estar credenciado no programa Mãos e Mentes Paulistanas e ter concluído a qualificação empreendedora das turmas 01 a 15 ou ter concluído os cursos de qualificação empreendedora. São obrigatórios quatro cursos para os quiosques (“Modelagem de Negócio”; “Planejamento de Coleção”; “Planejamento Financeiro” e “Parcerias e Formalização”) e seis para lojas (os mesmos que para os quiosques e mais dois “Planejamento de Futuro” e “Presença Digital”).
Outras exigências de participação são: ter disponibilidade de trabalho voluntário presencial em escalas semanais pré-definidas e possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido).
O processo seletivo é realizado por meio de uma curadoria dos produtos confeccionados manualmente pelos artesãos. A avaliação dos curadores passa pelos critérios de técnica, segmento, acabamento, matéria-prima utilizada, criatividade, design e regionalidade.
Qualificação empreendedora - A qualificação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas é uma formação gratuita e online que oferece uma capacitação completa voltada à gestão e desenvolvimento do negócio artesanal ao longo de sete cursos livres: Modelagem de negócios; Planejamento de coleção; Planejamento financeiro; Parcerias e formalização; Planejamento de futuro; Presença digital e Segurança do trabalho.
Os cursos são pré-requisitos para participação nas oportunidades de comercialização oferecidas pelo Mãos e Mentes. Quando liberado, cada curso fica aberto para acesso e conclusão por uma semana, de segunda-feira a domingo. Depois de encerrados serão abertos posteriormente. Interessados na qualificação empreendedora podem se cadastrar na plataforma da qualificação para acessar o conteúdo disponível pelo link.
Siga o JC Concursos no Google News
Cate
- Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista,
Vendedor,
Assistente,
Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.