MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP convoca 1,4 mil mães para trabalhar nas escolas; confira lista de aprovadas

De acordo com a Prefeitura SP, as selecionadas receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.386 para seis horas por dia de atividade

Atendimento no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Atendimento no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/11/2023, às 08h41 - Atualizado às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP convoca 1.465 mães e mulheres da comunidade escolar, pré-selecionadas para o Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs para os dias 14, 16, 17 e 21 de novembro. A iniciativa das secretarias municipais de Educação e de Trabalho e Empreendedorismo, o programa conta com sete mil vagas, que estão sendo preenchidas gradativamente nas escolas municipais.

As pré-selecionadas precisam verificar o nome divulgado na lista, por este link, e comparecer em uma das 13 unidades selecionadas do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), das 8h às 16h. Na oportunidade, será necessário apresentar documentos pessoais comprobatórios e cópia simples dos mesmos para confirmação dos dados fornecidos no cadastro on-line, realizado neste ano. Estando apta, no ato da entrega, é assinado o termo de compromisso e responsabilidade, que permite a entrada no programa.

De acordo com a Prefeitura SP, as selecionadas receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.386 para seis horas por dia de atividade, totalizando 30 horas semanais. As mulheres atuarão no programa por no máximo 24 meses, em virtude da legislação do programa.

As mulheres também serão contatadas, pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por SMS, e-mail e telefone fornecidos no cadastro. No atendimento presencial, as novas beneficiárias serão orientadas sobre a escola onde devem se apresentar ao longo do mês de julho.

Durante a entrega de documentos, é feita uma conferência criteriosa com o objetivo de inserir no programa apenas mulheres que atendam às exigências da iniciativa, como estar desempregada e sem receber benefícios como o seguro-desemprego, possuir filho matriculado na rede municipal de ensino, ter entre 18 e 59 anos, entre outros. Na triagem também são aplicados critérios de desempate, como maior tempo de desemprego, menor renda per capita, menor escolaridade e maior idade.

As mulheres em situação de vulnerabilidade social irão atuar em escolas da rede municipal de ensino, com atividades voltadas à busca ativa, a fim de evitar a evasão escolar. As Mães Guardiãs irão realizar, prioritariamente, ações voltadas para a proteção do direito à escolarização, como o apoio no acompanhamento da frequência escolar e as visitas domiciliares nos casos de frequência irregular. Além disso, irão colaborar para a boa convivência escolar dos estudantes, para o fortalecimento da atuação familiar, para a defesa dos direitos humanos e para o auxílio no cumprimento dos protocolos sanitários para a saúde coletiva.

Após assinarem o contrato, o grupo selecionado realizará uma capacitação para atuar na função, por meio do Portal do Cate, e também com apoio em atividades pedagógicas pela Secretaria Municipal de Educação. Para realizar os cursos é necessário fazer um cadastro na plataforma: www.cate.prefeitura.sp.gov.br.

Mães nas escolas: lista de aprovadas e documentos obrigatórios

Confira a lista de aprovadas clicando aqui. As mulheres pré-selecionadas devem comparecer em um dos 13 Cates, nos dias 14, 16, 17 e 21 de novembro, das 8h às 16h, conforme indicação na lista abaixo:

  • Cate Central - Av. Rio Branco, 252
  • Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6.122
  • Cate Cidade Ademar - Av. Yervant Kissajikian, 416
  • Cate Parelheiros - Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5.252
  • Cate Santo Amaro - Praça Floriano Peixoto, 54
  • Cate Pirituba - Av. Dr. Felipe Pinel, 12
  • Cate Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349
  • Cate Jaraguá - Estrada de Taipas, 990
  • Cate Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95
  • Cate Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
  • Cate Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3.012
  • Cate Guaianases - Rua Hipólito de Camargo, 479
  • Cate Sapopemba - Av. Sapopemba, 9.064

É preciso levar os seguintes documentos: RG original e cópia simples; CPF original e cópia simples; carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego; e comprovante de residência. De acordo com a Prefeitura SP, é obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.