De acordo com a Prefeitura de São Paulo, as mulheres que estiverem aptas serão inseridas na rede municipal de ensino. O início das atividades será em março
A Prefeitura de São Paulo divulgou na última sexta-feira, 14, a lista com 1.900 nomes de mães e mulheres da comunidade escolar pré-selecionadas para integrarem o Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs e trabalharem nas escolas municipais. A previsão de início das atividades do novo grupo é no dia 10 de março deste ano.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, as mulheres que estiverem aptas serão inseridas na rede municipal de ensino em atividades de busca ativa, a fim de combater a evasão escolar na rede municipal de ensino, administrada pela Secretaria Municipal da Educação. Outra modalidade que contará com as Mães Guardiãs são as hortas pedagógicas, disponíveis também nos equipamentos do órgão. As candidatas devem conferir nome, RG e local de comparecimento na lista disponibilizada no Portal Cate ou clicando aqui.
As mulheres pré-selecionadas devem se dirigir a uma das três unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) participantes (unidades Central, Interlagos e Itaquera – confira os endereços abaixo), das 8h às 14h, entre os dias 18 e 28 de fevereiro, com exceção do fim de semana, portando RG, CPF, carteira de trabalho (pode ser o modelo digital), comprovante de residência e cópia simples dos mesmos. As pré-selecionadas também serão contatadas por email e whatsapp, com base nas informações fornecidas no cadastro on-line.
Durante o atendimento, os técnicos do Cate irão fazer a conferência dos documentos e verificar critérios como ter filho matriculado na rede municipal de ensino ou a candidata pertencer à comunidade escolar como avós, cuidadoras e responsáveis legais pelos bebês, crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais. Também serão analisados a escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto, comprovantes de vacinação contra Covid-19, entre outros documentos.
LEIA TAMBÉM
Com cerca de 5 mil mulheres ativas em atividade na rede municipal de ensino, o POT Mães Guardiãs atua tanto na busca ativa de alunos, contribuindo com a redução da evasão escolar, como em hortas pedagógicas. As beneficiárias que passarem na seleção irão atuar em equipamentos como EMEIs, Ciejas e CEIs distribuídos em 13 Diretorias Regionais de Educação na capital, num raio de dois quilômetros entre a residência e o local das atividades. A nova turma vai receber capacitação on-line e também apoio na formação em temáticas ligadas à área pela Secretaria Municipal de Educação.
As participantes contam com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.593,90 e desempenham atividades de segunda a sexta-feira, com carga horária de 30 horas semanais, sendo seis por dia. As selecionadas poderão ficar no programa pelo período de 12 meses, com avaliação para renovar por mais seis meses.
As mulheres devem conferir a lista no Portal Cate (https://cate.prefeitura.sp.gov.br) ou clicando aqui, incluindo o local de comparecimento (verificar indicação na lista). Veja os endereços:
As mulheres devem comparear entre os dias 18 a 28 de fevereiro, no horário das 8h às 14h e levar os documentos (obrigatórios com cópia simples): RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Siga o JC Concursos no Google News
Cate
- Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista,
Vendedor,
Assistente,
Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.