MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP oferece 5 mil vagas em programa de qualificação profissional

O Bolsa Jovem faz parte do programa Bolsa Trabalho da Prefeitura de São Paulo e tem entre as exigências de participação estar desempregado

Sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital
Sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/08/2023, às 10h14 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP recebe inscrições para o programa Bolsa Jovem, com 5 mil vagas voltadas para estudantes com idades entre 16 e 20 anos. Para participar é necessário ser aluno de escola pública na Capital, no nível médio, incluindo EJA e CIEJA - Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos. Os selecionados irão contar com uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 683,10.

“O projeto Bolsa Jovem é central para combater a evasão escolar e preparar os futuros profissionais paulistanos. Os participantes têm a chance de explorar áreas importantes para a formação e ainda receber bolsa-auxílio para complementar a renda familiar”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “A autonomia e flexibilidade de horários que as aulas oferecem também são pensados para que seja possível conciliar os cursos com as demais atividades”, acrescenta.

Processo seletivo da Prefeitura SP: critérios do programa Bolsa Jovem

  • Alunos de escolas públicas, que estejam no nível médio, incluindo EJA e CIEJA - Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos;
  • Ter entre 16 e 20 anos;
  • Residente no município de São Paulo há dois anos;
  • Renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo;
  • Não ter registro em carteira nos últimos seis meses;
  • Não estar recebendo seguro-desemprego.

Os selecionados poderão contar com formação gratuita em Administração e Negócios Sustentáveis, Tecnologia e Economia Criativa. As aulas ocorrerão pelo Portal Cate, durante seis meses, a partir de setembro. Os participantes terão contato ainda com conteúdo da área de administração de empresas, empreendedorismo, agricultura urbana, economia criativa, planejamento de futuro, algoritmos, UX, mercado de games, além de outros temas para promover o protagonismo de jovens na cidade de São Paulo e fomentar novas competências para o Futuro do Trabalho.

As aulas on-line são auto instrucional, em que o aluno faz a própria gestão, podendo rever as atividades gravadas, quantas vezes necessitar. Os estudantes receberão uma senha exclusiva da plataforma para ser direcionado ao ambiente do curso, que contará com módulos liberados periodicamente.

O Bolsa Jovem faz parte do programa Bolsa Trabalho da Prefeitura SP e tem entre as exigências de participação estar desempregado, sem receber benefícios como seguro-desemprego, pertencer a famílias com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e residir no município de São Paulo. O programa Bolsa Jovem ainda apresenta iniciativa inclusiva, ofertando vagas destinadas a jovens autodeclarados LGBTQIA+, com deficiência e jovens imigrantes e/ou refugiados.

Como se inscrever no programa Bolsa Jovem?

As inscrições para o programa Bolsa Jovem podem ser feitas on-line até 22 de agosto (terça-feira), no Portal Cate: www.cate.prefeitura.sp.gov.br. De acordo com a Prefeitura SP, o pagamento da bolsa-auxílio no valor de R$ 683,10, será condicionado à comprovação de pelo menos 85% de frequência nas atividades oferecidas pelo projeto.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.