MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP oferece 50 vagas para artesãos em loja na Avenida Paulista; saiba mais

A iniciativa da Prefeitura SP atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da cidade de São Paulo

Avenida Paulista, em São Paulo
Avenida Paulista, em São Paulo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/07/2023, às 13h05 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP, por meio do programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), abre inscrições para a quarta turma de artesãos da loja localizada no Shopping Center 3, na Avenida Paulista. As inscrições vão até o dia 30 de julho. São 50 vagas disponíveis!

"A Prefeitura de São Paulo tem apoiado cada vez mais os pequenos empreendedores da cidade, seja por meio da qualificação, do acesso a crédito ou acesso ao mercado. Levar os artesãos para comercializarem seus produtos no coração da Capital é uma das nossas ações de apoio e valorização não só do ecossistema empreendedor como também da cultura paulistana", declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A iniciativa atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da cidade de São Paulo, promovendo ações de comercialização e cursos de qualificação empreendedora aos manualistas e artesãos paulistanos.

De acordo com a Prefeitura SP, durante três meses, 50 empreendedores manuais irão compartilhar o espaço físico da loja, com a possibilidade de vender e divulgar seus produtos artesanais de produção própria.

A ação também é uma oportunidade de aprendizado de técnicas de vendas, relacionamento com o cliente e aceitação dos produtos, já que os selecionados também atuarão como vendedores voluntários durante o período de participação, que vai de 1 de setembro a 30 de novembro deste ano.

Para se inscrever é necessário estar credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas e ter concluído ou estar cursando a qualificação empreendedora do programa com mais de 70% de conclusão.

Outras exigências de participação são ter disponibilidade de trabalho voluntário presencial em escalas pré-definidas de 6 horas semanais (de segunda a sábado, das 10h às 16h ou das 16h às 22h, e/ou de domingo, das 14h às 20h) e possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido).

A seleção dos participantes é feita por uma curadoria de produtos confeccionados manualmente pelo próprio artesão ou manualista. A avaliação dos curadores passa pelos critérios de técnica, segmento, acabamento, matéria-prima utilizada, criatividade, design e regionalidade.

Como se inscrever no programa Mãos e Mentes Paulistanas?

Interessados em se credenciar e participar das ações do programa podem se inscrever pelo link. Lembrando que para se inscrever é necessário estar credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas e ter concluído ou estar cursando a qualificação empreendedora do programa com mais de 70% de conclusão.

Mãos e Mentes Paulistanas - Lançado em 2019 pela Secretaria Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o Mãos e Mentes Paulistanas oferece oportunidades de comercialização e qualificação empreendedora, com o objetivo de desenvolver o setor do artesanato e manualidades da cidade.

Além da participação em feiras de artesanato em todas as regiões da capital, o programa conta com outros três pontos comerciais fixos, localizados nos shoppings Center 3, Center Norte e Metrô Itaquera.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.