MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP oferece 850 vagas de qualificação para artesãos da capital

Artesãos e manualistas podem participar do Qualificação Empreendedora – Programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Prefeitura SP

Sede da Prefeitura de São Paulo
Sede da Prefeitura de São Paulo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/03/2023, às 09h53 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de qualificação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura SP. Com duração de dois meses, o curso conta com 850 vagas e oferece aos empreendedores manuais uma capacitação voltada à gestão e desenvolvimento do negócio. As inscrições vão até 14 de abril.

“O Mãos e Mentes Paulistanas conta com diversos eixos de atuação e um deles é a qualificação profissional, que é fundamental para apoiar o artesão no crescimento e aprimoramento do seu negócio. As aulas têm como objetivo capacitar os empreendedores para que eles possam fazer uma melhor gestão do seu empreendimento, o tornando cada vez mais sólido e estável. Além disso, após o curso o credenciado tem acesso a outros benefícios como a possibilidade de expor e comercializar seus produtos em grandes eventos e pontos fixos de vendas, como os que já temos nos Shoppings Center Norte, Center 3, Itaquera e no Mercadão das Flores”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

De acordo com a Prefeitura SP, durante a formação os participantes vão aprender planejamento financeiro, marketing digital, técnicas de fotos para peças artesanais, negociação com cliente, venda on-line e precificação de produtos. São 30 horas de conteúdo totalmente gratuito disponibilizado em plataforma digital, com o acompanhamento de monitores especializados que vão facilitar a interação e o uso da tecnologia, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com ferramentas virtuais.

O curso poderá ser feito em qualquer dia e horário da semana, mas também terá aulas on-line ao vivo com o objetivo de complementar o conteúdo, tirar dúvidas e promover a interação dos participantes. Durante toda a jornada de aprendizado, o participante será acompanhado pela equipe de monitoria do programa, que dará mentorias sobre o conteúdo, revisão da matéria da semana e suporte aos alunos.

A Prefeitura SP informa que após a qualificação, o artesão paulistano poderá participar dos pontos oficiais de venda do programa Mãos e Mentes Paulistanas, localizados em locais estratégicos e movimentados da cidade, como quiosques e loja presentes no Mercadão das Flores e nos shoppings Center Norte e Metrô Itaquera. Para isso, também é necessário que ele realize o credenciamento no programa.

Como se inscrever nas vagas da Prefeitura SP?

Artesãos e manualistas de toda a capital paulista podem participar do processo seletivo para o Qualificação Empreendedora – Programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Prefeitura SP. Os interessados devem se inscrever até 14 de abril pelo link: www.cutt.ly/inscricaoturma13.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.