MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP oferece curso gratuito de vendas na internet; saiba como participar

A Prefeitura SP oferece cursos de Planejamento de futuro e Presença digital da Qualificação Empreendedora para os artesãos da capital

Prefeitura SP oferece cursos de vendas na internet e planejamento estratégico
Prefeitura SP oferece cursos de vendas na internet e planejamento estratégico - Shutterstock
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/02/2024, às 14h08 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP oferece nesta semana os cursos de Planejamento de futuro e Presença digital da Qualificação Empreendedora para os artesãos da capital. A ação é do Mãos e Mentes Paulistanas, programa municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da capital, promovendo acesso ao mercado e capacitação profissional.

De acordo com a Prefeitura SP, a formação é gratuita, on-line e oferece uma capacitação completa voltada à gestão e desenvolvimento do negócio artesanal ao longo de sete cursos, divididos pelos temas: modelagem de negócio, desenvolvimento de coleção, planejamento de futuro, presença digital, planejamento financeiro, formalização e segurança no trabalho.

Durante a jornada formativa, o participante vai aprender a definir metas e objetivos, a organizar o setor financeiro e a produção artesanal, a comercializar em diversos canais de venda (off-line e on-line), a estabelecer parcerias e a colocar preço em produtos artesanais.

Confira a programação dos módulos

  • 19 a 25 de fevereiro - Modelagem de negócio e Planejamento de coleção
  • 26 de fevereiro a 3 de março - Planejamento de futuro e Presença digital

Semanalmente, alguns cursos serão liberados para participação, que ficarão disponíveis para acesso e conclusão por uma semana, de segunda-feira a domingo. Depois de encerrados, serão abertos novamente em momento posterior. A partir da próxima segunda, dia 26 de fevereiro, os empreendedores poderão assistir às aulas de Planejamento de futuro e Presença digital.

Metas, objetivos e como alcançá-los é o foco do curso “Planejamento de futuro”, que mostrará como um planejamento estratégico é a chave para o sucesso do seu ateliê. Já “Presença digital” irá trazer um conteúdo completo sobre como posicionar um negócio artesanal na internet e, principalmente, como vender artesanato no ambiente digital.

Requisitos para participar do cursos gratuitos

Para participar, é necessário criar um cadastro na plataforma para depois acessar os módulos disponíveis. Os interessados podem fazer o cadastro pelo link quando preferirem, uma vez que o curso estará disponível continuamente com conteúdo sendo liberado toda semana. Não é necessário concluir um módulo anterior para acessar os próximos, todos são independentes entre si.

Aulas de revisão ao vivo - Com conteúdo gravado, as aulas poderão ser feitas em qualquer dia e horário, por meio de dispositivos fixos e móveis, durante o período que o curso permanecer aberto na plataforma. Também será oferecida uma monitoria on-line ao vivo com revisão de cada curso, com o objetivo de complementar o conteúdo, tirar dúvidas e promover a interação dos participantes. Nesta semana, as aulas de revisão serão realizadas no dia 28 de fevereiro, quarta-feira.

A revisão do módulo “Planejamento de futuro” irá ao ar às 19h, pelo link. Enquanto a live de “Presença” começará, às 20h, por este outro link do canal do Mãos e Mentes Paulistanas do YouTube.

Não é necessário ser artesão ou manualista credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas para participar do curso. Empreendedores manuais interessados em participar de outras ações do programa podem fazer o credenciamento pelo link.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.