MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP oferece vagas de emprego e outros serviços no Metrô de São Paulo

De acordo com a Prefeitura SP, os serviços oferecidos pelo Cate Móvel e Ade Sampa visam o incentivo à empregabilidade e geração de renda

Atendente do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Atendente do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/03/2023, às 10h52 - Atualizado às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir da segunda metade do mês de março, as unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), ambos os serviços da Prefeitura SP, darão continuidade ao calendário de atendimentos gratuitos em estações de Metrô da capital paulista. Em dias específicos, nas estações Tucuruvi, Ana Rosa e Vila Madalena, as equipes estarão a postos para tirar dúvidas, ajudar a encontrar vagas de emprego, orientar sobre os programas e oportunidades disponíveis e realizar inscrições.

“O objetivo do Cate e da Ade Sampa é atingir a todos os cidadãos paulistanos mas, sobretudo, aqueles que geralmente têm menos acesso a oportunidades e precisam de suporte, seja para se reinserir no mercado de trabalho, crescer profissionalmente ou impulsionar o próprio negócio. Por isso, levar os atendimentos para locais acessíveis como as estações de metrô geram resultados muito positivos”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Calendário e serviços do Cate Móvel e Ade Sampa

Nos dias 22 e 23 março (quarta e quinta-feira), o Cate Móvel e a Ade Sampa estarão presentes na estação Tucuruvi, da Linha1-Azul. Na semana seguinte, dias 28 e 29 (terça e quarta-feira), os atendimentos ocorrem na estação Ana Rosa, das linhas 1-Azul e 2-Verde. Por último, nos dias 30 e 31 de março (quinta e sexta-feira), as unidades estarão na estação Vila Madalena, da linha 2-Verde. Todos os dias, o horário é das 9h às 15h. Para a maior parte dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital).

+++ Novo processo seletivo da Prefeitura SP abre mais de 700 vagas de emprego

De acordo com a Prefeitura SP, entre os serviços oferecidos pelo Cate Móvel estão o encaminhamento para processos seletivos de vagas de emprego, inscrição em cursos e programas promovidos pela secretaria, além de orientação especializada sobre o mundo do trabalho e empreendedorismo. Os cursos e workshops abrangem diversas áreas de atuação, incluindo tecnologia, gastronomia, estética, artesanato, gestão, entre outros.

Nas estações também estará presente a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), com um atendimento focado em empreendedores, cursos voltados ao desenvolvimento de negócios e suporte ao MEI (Microempreendedor Individual). Além da formalização, poderá ser realizada a regularização de dívidas do MEI, declaração anual e informações sobre solicitação de microcrédito.

Cate Móvel e Ade Sampa no Metrô

Confira o calendário completo das unidades do Cate Móvel e Ade Sampa no Metrô de São Paulo. Vale destacar que é necessério levar RG, CPF e carteira de trabalho (pode ser a versão digital).

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Tucuruvi

  • Dias: 22 e 23 de março
  • Endereço: R. Paranabi – Tucuruvi
  • Horário: das 9h às 15h

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Ana Rosa

  • Dias: 28 e 29 de março
  • Endereço: Largo Dona Ana Rosa, 435/427 - Vila Mariana
  • Horário: das 9h às 15h

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Vila Madalena

  • Dias: 30 e 31 de março
  • Endereço: Praça Américo Jacomino, 30 - Sumarezinho
  • Horário: das 9h às 15h

Saiba mais sobre as unidades do Cate

O Cate é um equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, que intermedia processos seletivos, realiza instrução do trabalhador, orientação sobre o mundo do trabalho, dicas de como se portar em entrevistas e a redigir um bom currículo. Para os empreendedores, ou aqueles que pretendem ter o próprio negócio, também são disponibilizados diversos programas, oportunidades e inclusive a possibilidade de formalização como MEI (Microempreendedor Individual). É oferecida, além disso, uma variada gama de cursos de capacitação e qualificação em diversas áreas de atuação – incluindo artesanato, estética, gastronomia, gestão e tecnologia. Todos os serviços são gratuitos pelo Portal Cate e outros programas da Prefeitura SP. Mais informações podem ser obtidas no site www.cate.prefeitura.sp.gov.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.