Tudo Sobre

Empregos Cate 2022

Prefeitura SP oferece vagas em cursos gratuitos na área de gastronomia

As aulas são ministradas por professores do Senac, empresa contratada via edital pela Fundação Paulistana. Ao todo, são oferecidas 100 vagas



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/11/2021, às 09h20 - Atualizado às 09h28

Prefeitura SP
Prefeitura SP - Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, encerra o ano de 2021 com cinco turmas em um combo de cursos gratuitos de gastronomia, do Programa Cozinha Escola. As aulas acontecem no centro, zona norte, oeste e sul de São Paulo.

Ao todo, são 100 vagas para cursos de bolos e tortas, cupcakes, cozinha italiana e pizzas, com carga-horária diversificada entre 9 e 20 horas de duração. As turmas acontecem em espaços parceiros, nos Cresan (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) Butantã e Vila Maria, no Teia Jardim Edite e no Senac Aclimação.

As aulas do Programa Cozinha Escola são ministradas por professores do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), empresa contratada via edital pela Fundação Paulistana. No Cresan Butantã, começou na última segunda-feira (22), o curso de bolos e tortas.

“A gastronomia é uma das vocações da cidade de São Paulo e o final do ano é uma ocasião que traz demandas neste sentido como ceias de natal e de Réveillon. Por isso, a Prefeitura abre inscrições para estes cursos na área gastronômica, com o objetivo de preparar profissionais e impulsionar a retomada econômica. Por meio destas capacitações, vamos gerar oportunidades de trabalho e renda”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Além das aulas, os participantes recebem do Senac seis horas de conteúdo sobre possibilidades de inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Como complemento à formação, os alunos também recebem uma orientação de fazer um curso rápido sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, com certificado validado pela Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde), responsável pela vigilância sanitária na cidade de São Paulo. Ao final de todos os cursos de gastronomia, os participantes recebem um certificado da Fundação Paulistana.

Como se inscrever nos cursos de gastronomia

Os interessados pelo universo dos cupcakes podem se inscrever no Teia Jardim Edite, na zona sul. As aulas começam na segunda, 29, das 17h às 20h. O mesmo curso também será oferecido no Cresan Butantã, com aulas a partir de 14 de dezembro, das 13h30 às 16h30.

Já para quem pretende trabalhar com cozinha italiana, há vagas abertas para a turma que começa no dia 6 de dezembro, no Cresan Vila Maria, das 8h às 12h. Também há oportunidades de se qualificar na produção de pizzas, doces e salgadas, no Senac Aclimação, com aulas a partir do dia 13 de dezembro, das 13h30 às 17h30.

Saiba mais sobre o Programa Cozinha Escola

O Programa Cozinha Escola tem a finalidade de promover qualificação profissional gratuita em curto prazo, por meio de cursos, oficinas, workshops e formatos afins. O objetivo é atender às demandas do mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento de produtos e de técnicas culinárias, proporcionando rápido o acesso ao mercado, com geração de renda e empreendedorismo.

“O objetivo do Programa Cozinha Escola é utilizar cozinhas de espaços parceiros da Prefeitura em todos os cantos da cidade, buscando facilitar o deslocamento dos interessados. Os cursos possuem curta duração a fim de que o participante, em pouco tempo, tenha capacidade de gerar renda com alimentos preparados na cozinha de casa”, explica a secretária Aline Cardoso.

“A Fundação Paulistana sempre busca pela qualidade dos cursos, contratando via edital profissionais e instituições renomadas como o Senac, reconhecida no país inteiro. Nosso objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa, e assim reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

+ Resumo Empregos Cate 2022

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

Comentários

Mais Lidas