MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Empregos Cate 2022

Prefeitura SP recebe inscrições para mutirão de emprego com 700 vagas

A Prefeitura SP realizará o Contrata SP - Dia do Trabalho com mais de 700 vagas de emprego nas áreas do comércio e serviços



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/04/2022, às 14h53

Vagas abertas no Cate
Vagas abertas no Cate - Divulgação / Prefeitura SP
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A Prefeitura SP realizará no dia 29 de abril, das 8h às 17h, o Contrata SP - Dia do Trabalho com mais de 700 vagas de emprego nas áreas do comércio e serviços. A atividade integra a programação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em celebração ao 1º de Maio. Para participar os trabalhadores devem se inscrever pelo Portal Cate nos dias 25 e 26 de abril.

A equipe do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) fará a primeira triagem dos candidatos para convocar para as unidades Central e Interlagos, que receberão empresas para processos seletivos no local. “Estamos preparando uma semana de ações a fim de intensificar atividades da Prefeitura voltadas a geração de emprego e renda. As empresas encontram no Contrata SP um suporte do Cate para os processos seletivos, podendo contar com um banco de talentos diversificado para preencher as oportunidades disponíveis. Nosso setor de captação de vagas, pode ser contatado até a véspera do evento para cadastrar novas oportunidades”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Os candidatos encontrarão no mutirão vagas em supermercados em setores administrativos e operacionais; em lojas nos cargos de vendedores; atendentes e auxiliares em lanchonetes, cozinheiros, entre outras. Para a maioria das oportunidades os candidatos precisam ter entre o ensino fundamental e médio completo, com salários de até R$ 3.500.

No atendimento presencial do Contrata SP - Dia do Trabalho, os interessados precisam levar RG, CPF e carteira de trabalho, que pode ser o modelo digital, além de cópias do currículo para poder deixar com as empresas.

No Portal Cate, local para realizar as inscrições, os candidatos podem se inscrever para mais de 100 cursos e participar de oficinas rápidas para se sair bem nos processos seletivos e preparar um currículo adequado às exigências do mercado.

Dicas para entrevista de emprego

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo Empregos Cate 2022

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.