MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede prevê gerar 3,7 mil empregos no país

Serão 1.200 empregos diretos e outros 2.500 indiretos.

Redação
Publicado em 10/07/2009, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O setor de Educação e Treinamento, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), apresentou crescimento de 2007 para 2008 e, em 2009, continua dando sinais de boas perspectivas de expansão em todo o território nacional.

Apostando no potencial desse segmento, a rede Prepara Cursos Profissionalizantes, segundo Rogério Gabriel, diretor da empresa, prevê a inauguração de 200 unidades, e com isso a contratação de 1.200 colaboradores diretos e outros 2.500 indiretos.

Vagas – A rede, que atualmente conta com 310 franquias localizadas nas Regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, também irá abrir unidades na região Nordeste do país. Segundo Rogério, em Pernambuco, seis unidades estão em processo de implantação para inauguração. No Rio Grande do Norte e na Paraíba, a Prepara vai abrir quatro novas escolas.

Cargo – A companhia oferecerá oportunidades de emprego nas áreas pedagógica, administrativa, financeira e comercial.

“Cada nova unidade recruta, no mínimo, seis colaboradores. São três para a área pedagógica, um para a financeira, um para a administrativa e um para a comercial”, diz o executivo.

Perfil – Os pré-requisitos exigidos para concorrer às vagas da área comercial são experiência em vendas no varejo, boa comunicação e gostar de lidar com o público.

No caso da função de educador (área pedagógica) é exigido formação (completa ou em curso) na área de sistemas ou administrativa.

Os candidatos que desejam trabalhar no setor financeiro ou administrativo devem ser formados ou cursar a área administrativa.

Remuneração – Segundo o diretor, a média salarial é composta por fixo mais comissão, que conforme a região varia de R$ 1.500 a R$ 4.000.

“Já os benefícios oferecidos aos colaboradores seguem o padrão do sindicato de cada região”, explica Rogério.

Processo seletivo – Os pré-candidatos serão submetidos a um teste para análise de perfil e entrevista. Além disso, a empresa também aplica dinâmica de grupo e ação em campo. Os que obtiverem melhor desempenho nessas etapas serão contratados.

Como se candidatar – A empresa ainda não possui um banco de currículos, no entanto, segundo o executivo, está sendo desenvolvida uma ferramenta para essa finalidade, que começará a funcionar ainda este ano.

Quem já pretende candidatar-se às futuras oportunidades de emprego deve entrar no site www.prepara.com.br, localizar a unidade em que deseja trabalhar e enviar um e-mail para a área de atendimento.

Patricia Magalhães/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Prepara Cursos

Prepara Cursos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

10/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.