MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pró Trabalhador oferece palestras gratuitas em SP

No evento, que é realizado no Vale do Anhangabaú, trabalhadores têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e serem orientados sobre variados temas relacionados ao mercado de trabalho

Douglas Terenciano
Publicado em 10/11/2015, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, a agência de notícias Pró Trabalhador, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, oferece diversas palestras gratuitas na capital paulista. No evento, que é realizado no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade, trabalhadores têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e serem orientados sobre variados temas, como marketing pessoal, empreendedorismo e carreira, dentre outros assuntos relacionados ao mercado de trabalho.

As salas estão instaladas no bloco 3, junto com outras ações da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), da Prefeitura de São Paulo. Nas salas “Multe Uso”, a capacidade é para até 20 pessoas.

Confira a programação de palestras:

Terça-feira, dia 10, das 14h às 15h, os participantes poderão tirar todas as dúvidas sobre: “Moda no Ambiente de Trabalho”, tema da palestras com Andreia Alvarez, fashion designer e stylist.

Quarta-feira, dia 11, das 10h às 11h, a palestra visa orientação aos microempreendedores, com o tema "Impactos do resultado financeiro de sua empresa", do advogado, Dr. Paparotti, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), subseção de Santo Amaro, que ministrará o curso preparatório para o Exame da Ordem, no complexo Damásio de Jesus.

Das 15h às 16h, o professor Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, ministrará palestra sobre “Marketing pessoal e competências fundamentais, Empreendedorismo (interativa)”. Wanderley coordenou a Academia de Micro-finanças do Banco São Paulo Confia, com cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo, micro-finanças e marketing pessoal.

Ainda na quarta-feira, das 16h às 17h, a jornalista e jurista Regina Ramalho abordará o tema “Como virar notícia”, com dicas de como utilizar as redes sociais e outras ferramentas para virar notícia (interativa).

Quinta-feira, dia 12, das 11h às 12h, a palestra sobre “Benefícios previdenciários (interativa tirando dúvidas dos presentes)” será ministrada por Patrícia Evangelista, professora e advogada especialista em direito previdenciário, mestre em direito previdenciário na PUC/SP.

Também no dia 12, das 13h às 14h, o advogado especializado em direitos das pessoas com deficiência, Ronilson Silva, falará com os trabalhadores presentes sobre “Conviver com as Diferenças”. Ronilson é colunista no Pró Trabalhador e orienta empresários e gestores de recursos humanos, na promoção da igualdade e inclusão de pessoas com deficiência.  

Sexta-feira, dia 13, das 10h às 11h, o tema da palestra será sobre novos mercados de trabalho: “Responsabilidade Social e Gestão Ambiental”, com a professora Valdelis Fernandes, que atua como auditora e consultora neste ramo.

Onde?

O evento já está em andamento no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, próximo as estações São Bento e República do Metrô. Vale ressaltar que para participar das palestras gratuitas é necessário chegar meia hora antes para fazer a inscrição.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.