MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

PROA abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em São Paulo

O Instituto PROA oferece 15 mil vagas para cursos profissionalizantes online voltados a jovens de 17 a 22 anos. Saiba como se inscrever e transformar sua carreira

PROA abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em São Paulo
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/10/2023, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto PROA, organização voltada para o desenvolvimento de jovens de baixa renda, está com inscrições abertas para seus cursos profissionalizantes gratuitos em São Paulo. São disponibilizadas 15 mil vagas em um programa online voltado para jovens de 17 a 22 anos que desejam dar os primeiros passos no mundo profissional.

Para participar, os interessados devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública. O curso, com uma carga horária de 100 horas, é dividido em quatro módulos fundamentais para a preparação profissional: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Além disso, são realizados encontros ao vivo mediados por tutores todas as quintas-feiras.

Os participantes têm a opção de cursar um quinto módulo, focado em uma trilha técnica específica. São disponibilizadas sete carreiras, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada uma. As opções incluem Excel e Power BI (em parceria com a Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).

Processo de inscrição

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do PROA e completar um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Se aprovados, serão encaminhados para a etapa de preenchimento dos dados pessoais e realização da matrícula no curso. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de janeiro de 2024.

Para mais informações e inscrições, acesse: site do PROA.

Sobre o Instituto PROA

Fundado em 2007, o Instituto PROA tem como objetivo auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, oferecendo conhecimentos sobre carreiras, planejamento e autoconhecimento. Até o momento, mais de 36 mil alunos foram impactados pelos projetos do instituto, que atua em diversos estados do Brasil.

+++Acompanhe as principais vagas de Emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.