MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo Correios 2023: o que faz um Aprendiz dos Correios?

O futuro jovem aprendiz dos Correios terá papel fundamental nas agências, seja no atendimento ou na área interna do banco

Unidade administrativa dos Correios, em São Paulo
Unidade administrativa dos Correios, em São Paulo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/03/2023, às 09h41 - Atualizado às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo processo seletivo Correios 2023, com 4.383 vagas para jovem aprendiz já mexe com o dia a dia de muitos interessados Brasil afora. Dentre as principais dúvidas, as atribuições e atividades dos aprendizes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está entre elas! Pensando nisso, separamos um trecho do edital para sanar essa dúvida de muitos interessados em trabalhar nos Correios. Confira!

O que faz um jovem aprendiz dos Correios?

De acordo com o edital, são atribuições do jovem aprendiz dos Correios as seguintes atividades: apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado); arquivar documentos e repor material de expediente; arquivar documentos e repor material dos guichês; auxiliar na conferência dos itens da Padronização do Processo Produtivo - PPP; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas; auxiliar na organização do leiaute da unidade; auxiliar na organização dos postos de trabalho; auxiliar na prestação de contas; conferir carga pronta para expedição; conferir carga recebida; conferir estado da carga; conferir registros das fichas de transporte; conferir rotulagem de carga após abertura; conferir triagem; emitir Lista de Objetos Entregues ao Carteiro - LOEC; executar serviços em meios eletrônicos, como: elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagem eletrônica, clientes internos; fornecer informações necessárias ou encaminhar os clientes conforme o serviço solicitado; manter arquivo ordenado e atualizado; prestar informações sobre os serviços e produtos dos Correios; realizar atendimento telefônico; realizar consultas no Sistema de Rastreamento de Objetos - SRO; realizar pesquisas de qualidade; realizar serviços reprográficos; receber e expedir documentos; registrar informações sobre produtividade; transmitir e receber documentos e realizar outros serviços administrativos; transportar documentos entre áreas internas; utilizar multimídia e retroprojetor; e, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pela entidade qualificada em formação técnico-profissional.

Como podemos ver no trecho do edital, o futuro jovem aprendiz dos Correios terá papel fundamental nas agências, seja no atendimento ou na área interna do banco, contribuindo com a rotina administrativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Saiba mais sobre o processo seletivo Correios 2023

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Os aprovados no processo seletivo Correios 2023 serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho. Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

+++ Processo seletivo Correios 2023: saiba TODOS os requisitos exigidos no edital

As inscrições para o processo seletivo Correios 2023 são gratuitas e serão abertas no próximo dia 27 (segunda-feira), no link: https://bit.ly/3yRR3jd. Os interessados poderão se candidatar até as 23h59 do último dia de inscrição.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

+++ Confira todos os detalhes sobre o processo seletivo Correios 2023 na página específica da seleção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios Aprendiz 2023

Correios
Vagas: 4383
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1320,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

27/03/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/05/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.