MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo da ALE Combustíveis oferece vagas para mulheres motoristas

As contratadas no processo seletivo da ALE Combustíveis vão trabalhar nos estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará, Goiás, Paraná e Minas Gerais

Unidade operacional da ALE Combustíveis
Unidade operacional da ALE Combustíveis - Foto: Marcos Leão
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/07/2024, às 13h29 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A distribuidora de combustíveis ALE abriu vagas para contratação de mulheres motoristas, que vão atuar nos estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará, Goiás, Paraná e Minas Gerais. A iniciativa do processo seletivo da ALE Combustíveis faz parte do programa "Mulheres na Operação", que promove a capacitação para mulheres na operação de transporte de combustíveis.

As candidatas serão selecionadas no processo seletivo da ALE Combustíveis para os cargos de motorista truck ou motorista carreteira, que requerem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias D ou E. Antes de assumirem suas funções, as profissionais vão passar por um curso de formação na unidade da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), em São Paulo.

Processos seletivos em SP: prefeituras e órgãos do Governo SP têm vagas abertas

A capacitação, com duração de 16 dias, será totalmente custeada pela ALE. A grade curricular do curso inclui temas variados como desenvolvimento interpessoal, mecânica avançada, direção econômica, legislação de trânsito, descarga segura e segurança veicular e operacional. As motoristas selecionadas no processo seletivo da ALE Combustíveis também terão práticas supervisionadas em rodovias e de manobras, além de uma visita técnica.

No final, será feita a entrega de certificado. "Essa é uma oportunidade para que essas mulheres compartilhem experiências e descubram se têm afinidade com a área. O programa vai apoiá-las e capacitá-las nesse processo", explica Talyanne Dantas, do time de Atração e Seleção da ALE Combustíveis.

A iniciativa busca a presença feminina em um setor predominantemente masculino, em que as mulheres atualmente compõem menos de 5% dos caminhoneiros habilitados no Brasil, conforme dados do Serviço Social do Transporte (Sest). "Percebemos uma lacuna de capacitação para mulheres no mercado. Nosso objetivo é, além de atrair, reter talentos femininos", afirma Fernanda Ruano, coordenadora de Atração e Seleção da ALE.

Como se inscrever no processo seletivo da ALE Combustíveis?

As interessadas em participar do processo seletivo da ALE Combustíveis devem se cadastrar na página de recrutamento (Carreiras ALE) no campo Trabalhe Conosco (https://oportunidadesale.gupy.io) no site da empresa. Vale ressaltar que as mulheres contratadas vão trabalhar nos estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará, Goiás, Paraná e Minas Gerais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ALE Combustíveis 2024

ALE Combustíveis
Vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Gerente, Consultor, Coordenador, Assessor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MA, MT, MG, PI, RN, SC, SP

+ Agenda

21/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.