MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo da Esfera Energia oferta vagas em diferentes áreas; confira

Há vagas na Esfera Energia para trabalho híbrido, em São Paulo, e também para atuação remota. Confira todos os detalhes do processo seletivo

Vagas abertas na Esfera Energia
Vagas abertas na Esfera Energia - Shutterstock
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 01/06/2023, às 11h35 - Atualizado em 14/06/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Esfera Energia, companhia que atua na gestão e comercialização de energia no Mercado Livre, abriu novas vagas para pessoas negras e está recebendo candidaturas para compor um banco de talentos exclusivo para profissionais negros. Há vagas para trabalho híbrido, em São Paulo, e também para atuação remota.

Atualmente, a Esfera Energia está com vagas abertas para Analista de Inteligência Comercial Jr, Analista de Melhoria Contínua Sênior, Banco de Talentos para Pessoas Negras, Business Development Representative (BDR), Estágio em Gestão de Processos, Gerente de Pessoas & Cultura, Pessoa Advogada Junior, Pessoa Analista de Pessoas & Cultura Sênior, Pessoa Analista de Planejamento Financeiro Pleno e Pessoa Coordenadora de Melhoria Contínua.

A meta da Esfera Energia é chegar a, no mínimo, 35% de pessoas negras no time até o final de 2023. Hoje, a empresa possui um quadro de 125 pessoas, das quais 25,7% são negras e 42%, mulheres. Para o CEO, Braz Justi, a meta é mais um passo no sentido de contribuir para uma reparação histórica no mercado de trabalho e para a quebra do mecanismo sistemático de exclusão da população negra das oportunidades de emprego. "Não haverá mudança significativa no setor se não evoluirmos na maneira como buscamos e gerimos esses talentos", afirma.

Essa é a 1ª meta afirmativa da empresa com foco na diversidade e inclusão, após mais de 3 anos de reflexões, ações e atividades dirigidas para a promoção de um ambiente de trabalho mais plural, equânime e fiel à realidade racial e social brasileira. A Esfera Energia já promove uma série de ações voltadas para a diversidade e inclusão como os grupos internos de afinidade, que reúnem mulheres, negros e a comunidade LGBTQIA+ para trocarem experiências no ambiente de trabalho. De forma complementar, a companhia realiza a cotização de vagas, atividades de letramento para o público interno e treinamentos das lideranças sobre diversidade e inclusão.

"Nossa cultura é construída junto com as pessoas e resulta em um ambiente que acolhe, integra, empodera e desenvolve talentos, contribuindo para a quebra de estereótipos e lugares comuns que ainda permeiam o mercado de trabalho", pontua Jéssica Holanda, Diretora de Pessoas, Cultura e Gestão. Para o 2º semestre deste ano, está prevista a realização da Semana de Diversidade e Inclusão, cujo objetivo é planejar o horizonte da área para os próximos cinco anos na empresa.

Como se inscrever nas vagas da Esfera Energia?

Para se candidatar às vagas afirmativas e integrar o banco de talentos, basta acessar a página de carreiras da companhia (https://esferaenergia.gupy.io), onde também estão reunidas outras oportunidades abertas. Vale ressaltar que há vagas para trabalho híbrido, em São Paulo, e também para atuação remota.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.