MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo da Librelato oferece 80 vagas em duas cidades de Santa Catarina

De acordo com a empresa, o objetivo do processo seletivo da Librelato é fortalecer áreas com demandas crescentes, como soldagem, montagem e comercial

Funcionário da Librelato
Funcionário da Librelato - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/12/2023, às 11h26 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, está com oportunidades de emprego abertas em Içara e Criciúma, ambas no estado de Santa Catarina. De acordo com a empresa, o objetivo do processo seletivo da Librelato é fortalecer áreas com demandas crescentes, como soldagem, montagem e comercial.

Alguns cargos são para trabalhar como técnico de segurança, operador de máquina e assistente administrativo. Das 80 vagas abertas no processo seletivo da Librelato, cerca de 50 são para trabalhar no setor de soldagem, área para a qual a implementadora oferece curso técnico gratuito tanto para homens quanto para mulheres. A formação é fruto de uma colaboração iniciada em 2022 com a Prefeitura de Içara e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A implementadora, hoje com mais de 1.800 funcionários, é conhecida por sua cultura organizacional voltada ao desenvolvimento e crescimento profissionais. A Librelato informa que só neste ano 21% de seus colaboradores foram promovidos. De acordo com Jabio Pita, gerente de Gestão de Pessoas da fabricante catarinense, “a Librelato tem tornado suas unidades cada vez mais engajadoras, prósperas e inclusivas”.

O engenheiro Charlie Oliveira, nascido em Porto Alegre (RS), é um profissional que começou na Librelato como soldador. Atualmente, ele trabalha no setor de Engenharia de Processos. “Durante a entrevista para a vaga de soldador, percebi que o tempo de permanência das pessoas na Librelato geralmente é acima de dez anos, a maioria com histórico de crescimento profissional, e isso me chamou atenção”, conta. Mais tarde, ele percebeu que o atual CEO, José Carlos Sprícigo, é o principal exemplo disso, tendo dedicado mais de quatro décadas à Librelato.

Como se inscrever no processo seletivo da Librelato?

Os interessados em participar do processo seletivo da Librelato devem fazer a inscrição no site de recrutamento da empresa, clicando aqui. O processo seletivo normalmente envolve entrevista, testes individuais e dinâmicas em grupo. As vagas podem ser visualizadas também no site da Librelato.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.