MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo da Nexa está com inscrições abertas para 35 vagas

O processo seletivo da Nexa oferece vagas para jovens talentos em diversas áreas e com representatividade em todas as frentes de pluralidade

Profissionais da Nexa
Profissionais da Nexa - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/01/2024, às 14h09 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A mineradora Nexa está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2024, com oportunidades para todas as unidades no Brasil. Serão mais de 35 vagas abertas no processo seletivo da Nexa em diferentes áreas da empresa. A seleção engloba etapas de triagem, dinâmica com gestores e entrevistas individuais.

Para este ano, a meta da companhia é atrair mais mulheres, negros, PcDs, LGBTQIAPN+ e pessoas com idade acima dos 40 anos, diversificando ainda mais os perfis profissionais no quadro de colaboradores. As oportunidades do processo seletivo da Nexa estão distribuídas entre Aripuanã (MT),Paracatu, Três Marias e Vazante (MG), além de vagas corporativas em São Paulo e Belo Horizonte.

As vagas disponíveis são nas áreas de Administração, Assistência Social, Ciências Contábeis, Contabilidade, Controle e Automação, Direito, Economia, Engenharia (ambiental, de minas, de produção, de segurança, elétrica, industrial mecânica, metalúrgica e química), Matemática, Psicologia, Química e TI, dentre outras.

As inscrições seguem até o dia 29 de janeiro. Para participar do processo seletivo da Nexa, é necessário ser estudante de graduação a partir do 7º período com previsão de formação até dezembro/2025 e ter disponibilidade para estágio presencial.

De acordo com Roberta Agostinho, coordenadora de aquisição de Talentos da Nexa, a iniciativa reforça a importância de promover programas inclusivos para que a empresa possa criar um ambiente cada vez mais plural e diverso. "É imprescindível que todos possam ingressar no mercado de trabalho, ter uma primeira oportunidade e conquistar sua própria independência. A Nexa tem atuado fortemente para construir um legado positivo e ser cada vez mais referência de uma empresa plural e acolhedora para todos os profissionais", afirma.

Para a moradora de Aripuanã, Anny Karoliny Guilherme da Silva, de 21 anos, estagiar na Nexa era um projeto de vida depois que a empresa se instalou no município. E o sonho foi concretizado. Ela resolveu se candidatar para uma das vagas de estágio da Nexa no ano passado e foi aprovada no processo seletivo. Há quatro meses, a jovem trabalha na área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da companhia.

"Eu sou da unidade de Aripuanã, longe de tudo. Quando a Nexa chegou, trouxe muitas novidades para a cidade e despertou em nós, moradores, a vontade de buscar qualificação para ingressar na companhia. Eu achava que não era capaz, mas resolvi encarar meus medos. Resolvi me inscrever, fiz todos os testes e passei. Estou amando cada experiência que estou vivendo. Vou dar o meu máximo para conquistar minha vaga e continuar fazendo parte desta empresa que me acolheu", contou a estagiária.

Além da bolsa-auxílio, as vagas do processo seletivo da Nexa incluem alimentação na empresa, transporte fretado, plano de saúde e seguro de vida. No caso da vaga ser em Aripuanã, a Nexa oferece alojamento para o estagiário.

Como participar do processo seletivo da Nexa?

Para se candidatar, acesse a Plataforma Gupy: https://estagiosnexa.gupy.io. Além disso, para ficar sempre por dentro das ações da Nexa, basta se inscrever no canal da empresa no WhatsApp. Envie um "oi" para o número (11) 9-9152-0019. Em seguida, confirme o cadastro e escolha qual cidade de atuação da empresa deseja receber informações. As inscrições para o processo seletivo da Nexa vão até 29 de janeiro.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Nexa 2024

Nexa Resources
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Estagiário, Operador
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MT, MG, SP

+ Agenda

26/02/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.