MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo da Prefeitura de Itapetininga oferece 44 vagas para motoristas de ônibus

O novo processo seletivo da Prefeitura de Itapetininga visa contratar motoristas do transporte público em regime celetista (CLT)

Itapetininga abre processo seletivo para contratação de motoristas de ônibus
Itapetininga abre processo seletivo para contratação de motoristas de ônibus - Divulgação / Prefeitura de Itapetininga
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/04/2023, às 11h37 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi publicado no semanário oficial da última terça-feira, 18, o edital de abertura do novo processo seletivo da Prefeitura de Itapetininga para contratação de 44 motoristas do transporte coletivo na cidade, serviço que será assumido pela prefeitura a partir do dia 5 de junho. As inscrições para as vagas disponíveis devem ser efetuadas até o dia 28 de abril.

Vale destacar que o contrato de trabalho para os motoristas selecionados no processo seletivo da Prefeitura de Itapetininga poderá ter duração de até 18 meses. O salário será de R$ 1.953 por 44 horas semanais, além dos benefícios previstos pela CLT.

De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, a execução do transporte público em uma nova modalidade de serviço prevê, a princípio, três elementos bases para o funcionamento:

  1. Locação de uma frota com 22 ônibus, já com a manutenção incluída pela empresa locatária;
  2. Fornecimento de combustível pela Prefeitura de Itapetininga nos moldes já adotados pela Administração Municipal para sua frota própria;
  3. Contratação, por meio de processo seletivo, de até 44 motoristas para a operação. Neste caso, o Legislativo já aprovou o Projeto de Lei enviado pelo Executivo que permite a contratação dos motoristas.

Ainda, segundo a prefeitura, não haverá reajuste na atual tarifa com a implantação do novo modelo. A Prefeitura de Itapetininga cita as principais vantagens na adoção do novo sistema, com a economia nos gastos públicos, por não se tratar de uma empresa privada na prestação do serviço; possibilidade de aumento de frota e linhas, de acordo com a demanda; flexibilidade na gestão do Poder Público sob o serviço; e o investimento mensal fixo, custeado pela municipalidade, com total transparência.

Como se inscrever nas vagas da Prefeitura de Itapetininga?

Os interessados em participar do processo seletivo da Prefeitura de Itapetininga para vagas de motorista de ônibus devem solicitar a inscrição pelo e-mail pps.motorista@itapetininga.sp.gov.br. O edital completo e todas informações sobre o processo seletivo podem ser acessados no Semanário Oficial do Município no site da Prefeitura: https://semanario.itapetininga.sp.gov.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Prefeitura Itapetininga 2023

Prefeitura Itapetininga
Vagas: 44
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário: Até R$ 1953,00
Estados com Vagas: SP
Cidades: Itapetininga - SP

+ Agenda

19/04/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/04/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.