MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo da Prefeitura SP abre vagas para artesãos atuarem em lojas da capital

A partir do dia 9 até o dia 14 de janeiro, a Prefeitura SP receberá inscrições para as novas turmas de artesãos e manualistas

Prefeitura de SP abre vagas para artesãos atuarem em lojas da cidade
Prefeitura de SP abre vagas para artesãos atuarem em lojas da cidade - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/01/2024, às 09h24 - Atualizado às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir do dia 9 até o dia 14 de janeiro, a Prefeitura SP receberá inscrições para as novas turmas de artesãos e manualistas interessados em participar da loja no Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista, e do quiosque no Mercadão das Flores, situado na zona oeste da capital. Além disso, de 22 a 30 de janeiro, as inscrições estarão abertas para a 2ª loja, no Shopping Light, que se encontra na Rua Coronel Xavier de Toledo, no Centro da Cidade.

Os três espaços fixos de venda são parte do programa Municipal Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura SP de apoio ao artesão e manualista da cidade, que oferece oportunidades de comercialização e qualificação profissional.

Artesãos e manualistas credenciados no Mãos e Mentes podem se inscrever neste link para vender no Shopping Center 3, por meio deste link, para participar do quiosque no Mercadão das Flores e através deste link para comercializar no Shopping Light.

Por três meses de participação, os selecionados irão ocupar os espaços físicos de maneira colaborativa, com a possibilidade de divulgar e vender produtos de produção própria. A ação também é uma oportunidade de aprendizado de técnicas de vendas, aceitação dos produtos e relacionamento com o cliente, uma vez que os artesãos também atuarão como vendedores voluntários.

Serão selecionados 50 artesãos e manualistas para o período de 01 de março a 31 de maio de 2024 no Shopping Center 3. Já o quiosque do Mercadão Flores selecionará 30 empreendedores do artesanato para o período de 29 de fevereiro a 01 de junho de 2024. Ademais, serão selecionados, também, 50 artesãos e manualistas na loja do Shopping Light para o período de 15 de março a 14 de junho de 2024.

Condições de participação - Para participar é necessário estar credenciados no programa Mãos e Mentes Paulistanas e ter concluído a qualificação empreendedora das turmas 1 a 15 ou ter concluído alguns módulos da qualificação empreendedora, sendo que para a loja é necessário ter certificação nos seis módulos: Planejamento Financeiro, Desenvolvimento de Coleção, Modelagem de Negócios, Planejamento de Futuro, Presença Digital e Parcerias e Formalização. Já para o quiosque é necessário a certificação em apenas quatro: Desenvolvimento de Coleção, Modelagem de Negócios, Planejamento de Futuro e Parcerias e Formalização.

Outras exigências de participação são ter disponibilidade de trabalho voluntário presencial em escalas semanais pré-definidas e possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido).

O processo seletivo é realizado por meio de uma curadoria dos produtos confeccionados manualmente pelos artesãos. A avaliação dos curadores passa pelos critérios de técnica, segmento, acabamento, matéria-prima utilizada, criatividade, design e regionalidade.

Qualificação empreendedora - A qualificação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas é um curso gratuito e on-line que oferece uma capacitação completa voltada à gestão e desenvolvimento do negócio artesanal ao longo de sete módulos, divididos pelos temas: planejamento financeiro e de futuro, desenvolvimento de coleção, modelagem de negócios, presença digital, formalização e segurança no trabalho.

Os módulos são pré-requisitos para participação nas oportunidades de comercialização oferecidas pelo Mãos e Mentes. Todos os módulos, com exceção do módulo “segurança no trabalho”, são pré-requisitos para participação nas lojas do Programa. Já para os quiosques é necessário concluir os quatro módulos sobre “Modelagem de negócios”, “Desenvolvimento de coleção”, “Planejamento de futuro” e “Parcerias e formalização”. Já para as feiras de artesanato, os cursos modulares “Modelagem de negócios” e “Desenvolvimento de coleção” serão obrigatórios a partir de 1 de abril de 2024.
Quando liberado, cada módulo fica aberto para acesso e conclusão por uma semana, de segunda-feira a domingo. Depois de encerrados serão abertos posteriormente.

Como se inscrever nas vagas da Prefeitura SP?

Interessados em se credenciar e participar das ações do Programa podem se inscrever pelo link. Lançado em 2019 pela Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, o Mãos e Mentes Paulistanas oferece oportunidades de comercialização e qualificação empreendedora, com o objetivo de desenvolver o setor do artesanato e manualidades da cidade.

Além de feiras de artesanato em todas as regiões da Capital, a iniciativa conta com cinco pontos fixos de venda localizados nos Shoppings Center Norte, Metrô Itaquera, Center 3, Light e Mercadão das Flores. Todos os participantes são empreendedores manuais da cidade credenciados e qualificados pelo Mãos e Mentes.

Inscrições para a 6ª turma - Shopping Center 3

  • Local: Shopping Center 3
  • Endereço: Av. Paulista, 2.064 - Cerqueira César - São Paulo - SP
  • Inscrições de 9 a 14 de janeiro pelo link
  • Período de participação: 1 de março a 31 de maio de 2024

Inscrições para a 11ª turma - Mercadão das Flores

  • Local: Mercadão das Flores
  • Endereço: Rua Hayden, 105 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP
  • Inscrições de 9 a 14 de janeiro pelo link
  • Período de participação: 29 de fevereiro a 1 de junho de 2024

Inscrições para a 2ª turma - Shopping Light

  • Local: Shopping Light
  • Endereço: Rua Coronel Xavier de Toledo - República - São Paulo - SP
  • Inscrições de 22 a 30 de janeiro pelo link
  • Período de participação: 15 de março a 14 de junho de 2024
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.