MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo da Prefeitura SP oferece 1,2 mil vagas de emprego no Dia da Mulher

De acordo com a Prefeitura SP, o público contará com cerca de 1,2 mil vagas de emprego nos setores do comércio e serviços

Atendimento no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Atendimento no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/03/2024, às 08h41 - Atualizado às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na próxima sexta-feira, 8 de março, será celebrado o Dia Internacional da Mulher. E para homenagear as paulistanas, a Prefeitura SP realizará o evento “O que as mulheres querem, a Prefeitura faz!”, oferecendo uma série de serviços e conteúdos exclusivos para o público feminino, incluindo vagas de emprego. A ação acontecerá na Praça das Artes, no Vale do Anhangabaú, das 9h às 17h.

De acordo com a Prefeitura SP, o público contará com cerca de 1,2 mil vagas de emprego nos setores do comércio e serviços voltadas às trabalhadoras. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março pelo Portal Cate: https://cate.prefeitura.sp.gov.br. A equipe do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) fará a pré-seleção das candidatas para a convocação e orientação. As interessadas devem levar RG, CPF e carteira de trabalho (pode ser o modelo digital) e cópias do currículo.

No local, por volta de dez empresas atenderão o público com equipes de recursos humanos a fim de facilitar a contratação. Os salários variam de R$ 700 (estágio) a R$ 2.600, com oportunidades para candidatas sem experiência e para todos os níveis de escolaridade.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança dessas profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que a candidata não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

A trabalhadora deve ser transparente e franca com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, boas profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.