MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo da Prefeitura SP oferece vagas nas estações do Metrô de São Paulo

De acordo com a Prefeitura SP, o público poderá tirar dúvidas, encontrar vagas de emprego na capital e receber orientações sobre empreendedorismo

Atendente do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Atendente do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 30/05/2023, às 09h17 - Atualizado às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante o mês de junho, a Prefeitura SP promoverá ações com vagas de emprego no Metrô de São Paulo com as unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento). Nas estações Ana Rosa, Vila Madalena e Tucuruvi, em dias específicos, as equipes estarão a postos das 9h às 15h. O público poderá tirar dúvidas, ajudar o público a encontrar vagas de emprego, orientar sobre os programas e oportunidades disponíveis e realizar inscrições em programas da Prefeitura de São Paulo.

“Sabemos que, entre os desafios enfrentados por quem está procurando emprego ou buscando meios de impulsionar o próprio negócio, um dos maiores é conseguir chegar até – ou mesmo descobrir – onde as oportunidades estão. A nossa parceria duradoura com o Metrô permite tornar nossos serviços mais acessíveis e visíveis até para pessoas que, de outra maneira, talvez nem descobrissem que a Prefeitura oferece tantas opções de apoio e incentivo”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, da Prefeitura SP.

+++ Novo processo seletivo da Prefeitura SP oferta 600 vagas de emprego

Calendário e serviços da Prefeitura SP no Metrô de São Paulo

O calendário das unidades móveis já se inicia nos dias 1º e 2 de junho (quinta e sexta-feira), na estação Ana Rosa, que possui acesso pelas linhas 1-Azul e 2-Verde. Na semana seguinte, dias 5, 6 e 7 (segunda, terça e quarta-feira), a estação Vila Madalena, da linha 2-Verde, recebe o Cate Móvel e a Ade Sampa. Os últimos atendimentos do mês ocorrem na estação Tucuruvi, dias 21, 22 e 23 de junho, na linha 1-Azul, importante ressaltar, que esta ação apenas contará com o atendimento do Cate.

De acordo com a Prefeitura SP, entre os serviços oferecidos pelo Cate Móvel estão o encaminhamento para processos seletivos de vagas de emprego, inscrição em cursos e programas promovidos pela secretaria, além de orientação especializada sobre o mundo do trabalho e empreendedorismo. Os cursos e workshops abrangem diversas áreas de atuação, incluindo tecnologia, gastronomia, estética, artesanato, gestão, entre outros.

Nas estações também estará presente a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), com um atendimento focado em empreendedores, cursos voltados ao desenvolvimento de negócios e suporte ao MEI (Microempreendedor Individual). Além da formalização, poderá ser realizada a regularização de dívidas do MEI, declaração anual e informações sobre solicitação de microcrédito.

Todos os dias, o horário é das 9h às 15h. Para a maior parte dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital). A Prefeitura SP informa que o atendimento para vagas de emprego ocorrerá por meio de senhas.

Estação Ana Rosa – Linhas 1-Azul e 2-Verde

  • Dias: 1 e 2 de junho
  • Horário: das 9h às 15h
  • Endereço: Largo Dona Ana Rosa, 435/427 - Vila Mariana

Estação Vila Madalena – Linha 2-Verde

  • Dias: 5, 6 e 7 de junho
  • Horário: das 9h às 15h
  • Endereço: Praça Américo Jacomino, 30 - Sumarezinho

Estação Tucuruvi – Linha 1-Azul (atendimento apenas do Cate)

  • Dias: 21, 22 e 23 de junho
  • Horário: das 9h às 15h
  • Endereço: R. Paranabi - Tucuruvi
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.