MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo da Prefeitura SP tem 200 vagas abertas para pessoas trans e travestis

De acordo com a Prefeitura SP, as vagas são para trabalhar em uma rede de farmácias que selecionará pessoas trans e travestis para diversos cargos

Vagas abertas para pessoas trans e travestis
Vagas abertas para pessoas trans e travestis - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/02/2024, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Coordenação de Políticas para LGBTI+, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), realizará um mutirão de emprego na próxima quinta-feira (8) para mais de 200 vagas destinadas prioritariamente para pessoas trans e travestis.

De acordo com a Prefeitura SP, as vagas são para trabalhar em uma rede de farmácias que selecionará para cargos como farmacêutico(a), atendente, orientador(a) de loja, motorista, ajudante de motorista, analista de abastecimento, analista de marketing, designer de produto, entre outros.

“Fizemos diversas reuniões para sensibilizar empresários sobre a necessidade de diminuir as exigências de experiência e qualificação para a contratação de pessoas trans e travestis, para ajudarmos a tirá-las da situação de vulnerabilidade, garantindo a dignidade do primeiro emprego”, conta Léo Áquilla, coordenadora de Políticas para LGBTI+ da SMDHC, responsável pela articulação com a rede de farmácias.

Os interessados já podem se inscrever pelo Portal Cate - clique aqui, mas a inscrição não é obrigatória e quem for até o local será atendido. O processo seletivo ocorrerá na quinta-feira, 8 de fevereiro, das 8h às 16h, no Cate Central (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), localizado na Avenida Rio Branco, 252, Centro.

“Os mutirões de emprego focados na diversidade buscam auxiliar as empresas a ampliar seus quadros profissionais com esse olhar. Nessa ação intersecretarial, a Prefeitura de São Paulo viabiliza a contratação de profissionais e ao mesmo tempo, é possível contar com suporte para a sensibilização das empresas para essa necessidade de inclusão e acolhimento”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Saiba mais sobre o programa Transcidadania

A SMDHC é responsável pelo Programa Transcidadania, criado em 2008, que tem como objetivo promover a reintegração social e o resgate da cidadania para travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade. Cada beneficiária (o) recebe acompanhamento psicológico, jurídico, social e pedagógico, durante os dois anos de permanência no programa.

Em 2015, o programa contava com 100 vagas e bolsa-auxílio de R$ 827,40. Hoje são 810 vagas e auxílio mensal de R$ 1.482, com a obrigatoriedade de concluir os ensinos fundamental e médio, além de frequentar cursos de qualificação profissional e participar de atividades diversas, como palestras e seminários.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.