MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo do Instituto PROA oferta 15 mil vagas em São Paulo

Os estudantes devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública e ter entre 17 e 22 anos

Cursos gratuitos no Instituto PROA
Cursos gratuitos no Instituto PROA - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/01/2024, às 13h48 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições dos cursos profissionalizantes gratuitos do PROA no estado de São Paulo. São 15 mil vagas para todo o estado e vale destacar que o curso é on-line e foi pensado para os jovens que pretendem dar seus primeiros passos no mercado de trabalho.

Os estudantes devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública e ter entre 17 e 22 anos. O curso do PROA tem 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Semanalmente, há encontros ao vivo mediados por tutores, sempre às quintas-feiras.

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 7 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Excel e Power BI (em parceria com a Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).

O PROA tem mudado a vida de muitos jovens, como é o caso da recém formada Camila Martins, que terminou seu curso em abril de 2023 e três meses depois conseguiu uma vaga no Grupo Casas Bahia. “O curso foi muito importante para minha profissional e pessoal, aprendi a me comunicar melhor, trabalhar meus pontos fortes, fiquei mais confiante em mim mesma e conquistei um trabalho incrível. Sou muito grata ao PROA, que literalmente deu direção e norte ao barquinho da minha vida”, comentou Camila.

Como se inscrever nas vagas do Instituto PROA?

Para se inscrever, os jovens devem entrar no site do PROA e responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso. As inscrições estão abertas até o dia 15 de janeiro.

“A missão do Instituto PROA é formar e dar oportunidade de trabalho para jovens que estão em busca do primeiro emprego. Temos o apoio de grandes empresas que acreditam que com qualificação e inserção, essas pessoas terão suas vidas transformadas para melhor”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Instituto PROA 2024

Instituto PROA
Vagas: 15000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.