MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo Seletivo Eletrobras pode abrir mais mil vagas imediatas

A Eletrobras está indo na contramão das demissões voluntárias anunciadas de 1574 funcionários. As demissões vão custar mais de 700 milhões

Empresa pretende contratar mais de mil funcionários
Empresa pretende contratar mais de mil funcionários - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 26/06/2023, às 11h40 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na última quinta-feira, 22, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, afirmou vai contratar mil novos funcionários, indo na contramão do Plano de Demissão Voluntário (PDV). Esse plano de demissão é o segundo que acontece desde a capitalização da empresa em junho do ano passado.

O primeiro plano de demissão foi voltado para os funcionários que já estavam no quadro de aposentados. Porém, como foi lançado na semana passada, a previsão é a saída de 1.574 colaboradores. O prazo para se inscrever vai até o dia 21 de julho de 2023. A Eletrobras tem uma expectativa de custo de R$ 750 milhões com as demissões que serão feitas.

O presidente da Eletrobras, Wilson, deu ênfase que mesmo com o corte de custos, a empresa está focada no aumento da eficiência e da produtividade da empresa. Sendo o Wilson Ferreira Júnior, os dois Planos de Demissão Voluntário e com as mil contratações de funcionários, a Eletrobras vai alcançar o número ideal de funcionários, que seria entre 7,5 mil a 8 mil.

+++ Últimos dias de inscrições para processo seletivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Contratações aconteceram no mês passado

No mês passado, a Eletrobrasabriu processo seletivo para a contratação de 351 funcionários, a primeira desde a privatização da empresa. A oportunidade é para trabalhar nas subsidiárias como, Eletronorte, Chesf, CGT Eletrosul e Furnas. 

As vagas eram para todas as regiões do país, para nível médio, técnico ou superior, com vagas para as áreas de Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Química, Edificações, Técnico Cível, Técnico de Manutenção entre outras. 

A Eletrobras estava oferecendo de benefícios para os funcionários, auxílio-alimentação/refeição, previdência complementar, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico, auxílio-creche e pré-escola para dependentes com até seis anos. As contratações seriam sob o regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.