MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo IOS oferece 835 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo IOS não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas

Aula prática no Instituto da Oportunidade Social
Aula prática no Instituto da Oportunidade Social - Foto: Divulgação IOS / Rodrigo Rodrigues
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/06/2023, às 14h35 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. São 835 vagas para os cursos de Gestão Empresarial, Programação Web, Comunicação e Mídias Sociais, Suporte em TI, Microsoft Office Essencial, Power BI e Gestão de Plataforma Zendesk distribuídas em seis unidades da Grande São Paulo (SP).

Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo IOS não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Língua Portuguesa e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, contemplam na grade curricular, práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

  • Gestão Empresarial – forma profissionais para atuarem em áreas administrativas. O curso é no formato presencial, disponível nas unidades de Itaquera e Santana para jovens de 15 a 29 anos, e na unidade Barueri e Diadema para jovens de 15 a 17 anos.
  • Programação Web – forma profissionais aptos a desenvolver sites, desde sua programação à web design, tendo condições plenas de aprender novas linguagens (CSS, HTML5 e Javascript) e se destacar na profissão, está disponível para jovens de 15 a 29 anos, na unidade de Santana.
  • Comunicação e Mídias Sociais – forma profissionais para atuar com redes sociais, aptos para criar, fotografar e produzir vídeos curtos, planejar e realizar a gestão de comunicação. Está disponível para jovens de 15 a 17 anos, na unidade do Jardim Ângela.
  • Suporte em TI – forma profissionais para atuar com equipamentos tecnológicos de modo a auxiliar na implementação de processos de infraestrutura tecnológica de uma empresa. Está disponível para jovens de 15 a 29 anos, na unidade do IOS de Santana.
  • Microsoft Office Essencial – forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações. Está disponível para jovens de 15 a 17 anos, nas unidades de Santana e Santo Amaro.
  • Gestão da Plataforma Zendesk – forma profissionais aptos para atuar na gestão das principais plataformas de atendimento ao cliente da Zendesk, trazendo para o aluno aprendizado sobre como as ferramentas podem ser utilizadas para cada tipo de negócio. Está disponível para jovens de 15 a 29 anos, na unidade de Santana.
  • Power BI – forma profissionais aptos a desenvolver e aplicar estratégias na criação de dashboards (painéis de controle) para apresentação de relatórios, trazendo a computação em nuvem e o Power BI como ferramenta que contribui para automatização e crescimento para cada tipo de negócio. Está disponível para jovens de 15 a 29 anos, na unidade de Santana.

Ao final dos cursos profissionalizantes gratuitos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

Como se inscrever nos cursos profissionalizantes gratuitos

As inscrições para o cursos profissionalizantes gratuitos vão até 26 de julho no site do IOS: https://ios.org.br/inscricao. O IOS informa que já formou mais de 43 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 60%.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IOS 2022

IOS - Instituto da Oportunidade Social
Vagas: 1285
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RJ, SC, SP

+ Agenda

27/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.