O novo processo seletivo TCU Estágio 2022 visa recrutar estagiários da área de Tecnologia da Informação. As inscrições vão até dia 28 de março
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/03/2022, às 08h47 - Atualizado às 09h15
O Tribunal de Contas da União inscreve para seu novo processo seletivo TCU Estágio 2022 visando recrutar estagiários da área de Tecnologia da Informação. Os estudantes aprovados vão trabalhar como desenvolvedores de sistemas web utilizando APEX, em regime de home office. Na última seleção, mais de 50 universitários de todo o Brasil foram contratados.
A carga horária é de 20 horas semanais, com jornada flexível e bolsa de R$ 1.120 mensais. Os interessados devem cumprir os seguintes pré-requisitos: ser graduando(a) em Tecnologia da Informação, com pelo menos um ano e meio até a formatura, e contar com computador e internet próprios. Parentes em até terceiro grau de autoridade ou servidor ativo do TCU não podem participar do processo seletivo.
A primeira fase do processo seletivo TCU Estágio 2022 contará com prova on-line, aplicada no dia 29 de março às 14h (horário de Brasília). O conteúdo abordará Inglês técnico, Banco de Dados, SQL (Structured Query Language) e Raciocínio Lógico.
Os aprovados na prova on-line participam da segunda etapa, que será o Desafio Apex, 30 de março a 5 de abril. Nessa fase, deverão apresentar um projeto de um caso prático com o prazo de seis dias para a entrega. Por fim, as entrevistas serão realizadas de forma remota, a partir de 6 de abril.
LEIA TAMBÉM
As inscrições para o processo seletivo TCU Estágio 2022 estão abertas e devem ser feitas até o dia 28 de março, no link: https://bit.ly/ProcessoSeletivoTCUAPEX2022.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google News
TCU
- Tribunal de Contas da União
Vagas: 50
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Até R$ 1120,00
Estados com Vagas: DF
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.