MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo Seletivo Unilever 2023 tem vagas abertas em diversas localidades

Podem se inscrever no Programa de Estágio Unilever 2023 os alunos do penúltimo ou último ano do ensino superior

Programa de Estágio Unilever 2023
Programa de Estágio Unilever 2023 - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/09/2022, às 11h02 - Atualizado às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Unilever está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio Unilever 2023, que dá continuidade à sua campanha 100% inclusiva para a captação de talentos. Os jovens talentos selecionados atuarão nas áreas de Análise de Dados, Entendimento de Mercado e Consumidor, Finanças, Jurídico, Marketing, Nutrição, Pesquisa e Desenvolvimento, Recursos Humanos, Supply Chain, Logística e Engenharia, Tecnologia da Informação e Vendas.

Podem se inscrever no Programa de Estágio Unilever 2023 os alunos do penúltimo ou último ano do ensino superior (Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura) com formação prevista para dezembro de 2023 ou entre janeiro e novembro de 2024. As vagas são para estagiar em São Paulo (Capital e as cidades de Aguaí, Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba); Minas Gerais (Pouso Alegre), Pernambuco (Recife e Igarassu), Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul (Porto Alegre).

Como principal porta de entrada na companhia, ele dispensa a obrigatoriedade do inglês e busca alcançar talentos diversos para representar a pluralidade da sociedade. Com plano consistente para o desenvolvimento de jovens, este ano o Programa de Estágio da Unilever disponibilizará a plataforma C-Mov para até 10 mil inscritos, independentemente de terem passado no processo seletivo ou não. Esta é uma iniciativa de impacto social com o objetivo de desenvolver os jovens e impulsionar a inclusão desses profissionais no mercado de trabalho.

A Unilever tem como uma de suas metas globais apoiar o desenvolvimento de 10 milhões de jovens para novas oportunidades de trabalho até 2030 e é pensando nesse objetivo que a companhia traz a plataforma C-Mov como impulsionamento à qualificação dos jovens, por meio de uma trilha de aprendizagem sob demanda, incluindo testes vocacionais para que entendam melhor seu objetivo de carreira e avaliações sobre quais são as competências e os comportamentos mais exigidos no mercado de trabalho, indicando ações de desenvolvimento personalizadas para cada usuário. Além disso, apoia na criação do currículo, disponibiliza cursos de networking e técnicas para entrevistas de emprego.

"O nosso Programa de Estágio vai além de um simples processo seletivo, ele tem como foco a transformação social por meio do desenvolvimento dos jovens talentos. Para alçar o futuro melhor que almejamos, precisamos desenvolver nossos talentos hoje, dar oportunidades e proporcionar experiências que contribuam com o seu crescimento profissional para que inovem e se sintam seguros para fazer transformações. Hoje, o Programa de Estágio é um dos principais mecanismos de geração de processos sucessórios e desenvolvimento de carreira na Unilever Brasil – não à toa, somente neste ano, efetivamos 55% das pessoas estagiárias", diz Ana Paula Franzoti, diretora de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Unilever.

As inscrições estão abertas até 28 de setembro para jovens talentos de diversas regiões do país. O processo é dinâmico, inclusivo e acessível, 100% on-line e busca entender além do currículo tradicional, as histórias, objetivos e subjetividades de cada candidato, o chamado "currículo oculto". Os candidatos passarão por uma análise comportamental e por entrevistas individuais e receberão, ao final, os resultados das avaliações.

Diversidade no Programa de Estágio Unilever 2023

Com o novo mote #ChegaJunto para a nossa transformação, a campanha do Programa de Estágio deste ano tem o objetivo de criar ainda mais conexão com a juventude brasileira e é um convite para os talentos cocriarem o futuro da companhia com mais inovação, equidade, diversidade e inclusão. Desde 2020, com a reformulação do programa que trouxe uma plataforma inclusiva, os resultados têm sido cada vez mais positivos. A última edição teve seu poder transformador a partir do perfil dos candidatos contratados em 2022, com destaque para 65% de pessoas negras, 18% de pessoas integrando o grupo LGBTQIA+ e 14% vindas do nosso programa de Jovem Aprendiz. Além disso, 69% das estudantes contratadas para Supply Chain são mulheres. A companhia tem uma taxa de retenção e efetivação desses talentos de 55%, a maior do mercado, demonstrando comprometimento com os jovens, além de reafirmar a importância do programa.

"Aprendi muito sobre comunicação e cultura organizacional, dois temas significativos para a minha carreira. Além disso, ter a chance de liderar o uniPCDs, nosso coletivo de talentos com deficiência, torna esse momento ainda melhor", revela Lorena Fernandes, analista de Recursos Humanos e recém-contratada depois de integrar o programa de estágio em anos anteriores.

O programa oferece uma jornada multidisciplinar com políticas e amplas iniciativas que promovem o bem-estar, bolsa auxílio competitiva e benefícios como curso de idiomas, plano de saúde e Gympass. Com o modelo de trabalho híbrido, o híbridUs, que prevê a combinação do trabalho em casa e no escritório, os novos estagiários, habilitados ao modelo, criarão uma rotina otimizada para quem une trabalho e estudos. Dessa forma, o programa alcança seu objetivo de criar oportunidades e possibilidades para todas as pessoas.

Como se inscrever no Programa de Estágio Unilever 2023

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição no site www.chegajuntounilever.com.br até o dia 28 de setembro. O início do Programa de Estágio Unilever 2023 está previsto para o mês de fevereiro do próximo ano.

Nesta edição, o site terá um chatbot para o processo de inscrição. Com isso, o hotsite do Programa de Estágio da Unilever permanece acessível a todas as pessoas e ajuda eliminar algumas barreiras iniciais que muitas vezes desencorajam o candidato. Todos os conteúdos continuam disponíveis em libras, há ícones com descritivos e opções de tamanhos de fonte e contraste, que são mais funcionais para o público longevo. O site do Programa de Estágio possui a certificação WCAG (Web Content Accessibility Guidelines).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Unilever 2023

Unilever
Vagas: 105
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Trainee
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF, MG, PR, PE, SP

+ Agenda

10/08/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/09/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.