MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processos seletivos no setor público! Transpetro, Metrô, Petrobras e Anvisa têm vagas abertas

Muitos órgãos públicos estão com inscrições abertas, incluindo a Transpetro, Petrobras, TCE CE, MP PA, TRT 7, Metrô SP e Anvisa. Confira todos os detalhes!

Montagem com imagens do Metrô SP, Anvisa e Petrobras
Montagem com imagens do Metrô SP, Anvisa e Petrobras - Divulgação e Agência Brasil
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 09h26 - Atualizado às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Boa notícia! Muitos órgãos públicos estão com inscrições abertas para seus novos processos seletivos, incluindo a Transpetro, empresa de transporte da Petrobras, Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE CE), Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT 7), Ministério Público do Estado do Pará (MP PA), Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Petrobras. Há vagas para candidatos de diversos níveis de escolaridade. Confira todos os detalhes!

Processo seletivo da Transpetro

A Transpetro, empresa de transporte da Petrobras, inscreve para sua nova seleção com 59 vagas no Programa de Estágio 2024. As oportunidades no novo processo seletivo da Transpetro são para estudantes de níveis técnico e superior, em diversas especialidades. O prazo de inscrições ficará disponível até 14 de fevereiro.

Para o nível técnico, podem se candidatar estudantes de Automação, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica e Segurança do Trabalho. Já o processo seletivo da Transpetro para estudantes do nível superior, podem se inscrever estudantes dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Direito, Engenharias Ambiental, de Automação, Civil, de Computação, Elétrica, de Instrumentação, Mecânica, de Meio Ambiente, de Produção, Jornalismo, Relações Públicas, Serviço Social, além de qualquer curso na área de Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições para o processo seletivo da Transpetro podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro no site http://estagio.malkarh.com.br/transpetro2024. As provas on-line ocorrerão entre 15 e 17 de fevereiro. O processo de seleção e recrutamento da empresa de transporte da Petrobras será realizado no site da Malka, empresa responsável pelo Programa de Estágio Transpetro 2024.

Processo seletivo no Metrô SP

Já o Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) publicou edital com 32 vagas no cargo de aprendiz, no Curso Técnico em Mecatrônica do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As inscrições para o novo processo seletivo Metrô SP vão até o fim de janeiro.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das vagas no processo seletivo Metrô SP é necessário que os estudantes tenham no mínimo 14 anos até o início do curso, em 21 de fevereiro deste ano, e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Vale destacar que duas vagas são reservadas para candidatos com deficiência e a condição de idade máxima não se aplica neste caso.

Ficou interessado? As inscrições para o processo seletivo Metrô SP devem ser efetuadas somente on-line, no site da escola Senai Anchieta, no link: www.sp.senai.br/eletronica. O prazo de incrições para a mais recente seleção Companhia do Metropolitano de São Paulo ficará disponível até o dia 29 de janeiro.

Processo seletivo da Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) abriu o prazo de inscrições para sua nova seleção de estágio, com vagas para estudantes de pós-graduação em diversas áreas. Saiba tudo o que é preciso para participar do mais recente processo seletivo 2024 da Anvisa!

Podem se inscrever no processo seletivo 2024 da Anvisa os estudantes de pós-graduação nas áreas de Agronomia, Bioestatística, Biomedicina, Ciências biológicas, Ciências de dados, Tecnologia da informação, Comunicação social, Design, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia civil, Engenharia da produção, Engenharia de alimentos, Engenharia de materiais, Engenharia elétrica, Epidemiologia, Estatística, Farmácia, Gestão de serviços de saúde, Saúde coletiva, Gestão Pública, Medicina, Nutrição, Química e Administração.

Quem quiser participar do processo seletivo 2024 da Anvisa deve acessar o site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), órgão responsável pela seleção dos estudantes, e cadastrar currículo no link: https://pp.ciee.org.br/11866. O prazo de inscrições da nova seleção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ficará disponível entre os dias 22 de janeiro a 15 de fevereiro.

Processo seletivo da Petrobras

Estão abertas as inscrições para a nova seleção de estagiários da Petrobras, dando continuidade do processo seletivo lançado em maio do ano passado, após a companhia ficar quatro anos sem contratar jovens talentos. Interessados podem se candidatar até o dia 3 de fevereiro.

O novo edital do Programa de Estágio da Petrobras está prevendo a contratação de mais de 180 vagas e também pretende formar cadastro reserva. Sendo 30% das vagas reservadas para estudantes que se autodeclaram como negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência.

Os estudantes do ensino superior interessados em participar do Programa de Estágio Petrobras, podem se inscrever pelo site (https://estagiopetrobras.ves.jobs) até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 3 de fevereiro.

Processo seletivo do TCE CE

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE CE) abriu o prazo de inscrições para estágio de nível superior, com oportunidades para estudantes de nove cursos de graduação. Ficou interessado? Então aproveite e faça sua inscrição no processo seletivo TCE CE até o dia 18 de fevereiro.

Podem se inscrever no processo seletivo TCE CE os estudantes de Administração (Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas), Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática (análise e desenvolvimento de sistemas, ciências da computação, computação em nuvem, engenharia da computação, gestão de tecnologia da informação, sistemas de informação e sistemas de internet), Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Pedagogia.

As inscrições para o processo seletivo TCE CE poderão ser feitas de forma gratuita pelo site da Universidade Patativa até o dia 18 de fevereiro. Vale destacar que é obrigatório enviar a documentação exigida no edital de abertura (disponível no site da Universidade Patativa) no e-mail: selecaotcece@universidadepatativa.com.br.

Processo seletivo do TRT da 7ª região

Estão abertas as inscrições do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, no Estado do Ceará, para sua nova seleção com objetivo de preencher vagas e formar cadastro reserva de estagiários em Fortaleza. As oportunidades do processo seletivo TRT CE são para estudantes da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e também alunos do ensino médio.

Além das vagas para alunos do ensino médio, o processo seletivo TRT CE oferta postos de estágio para universitários das áreas de Ciências da computação, Engenharia da computação, Sistema da informação, Análise e desenvolvimento de sistemas, Redes de computadores, Tecnologia em telemática, Engenharia de teleinformática, Engenharia de telecomunicações, Sistemas e mídias digitais, Licenciatura em computação e Gestão da tecnologia da informação.

As inscrições e provas on-line do processo seletivo TRT CE devem ser realizadas somente via internet no site da Universidade Patativa do Assaré (UPA). Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro e a duração do estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses.

Processo seletivo do MP PA

Por fim, o Ministério Público do Estado do Pará abriu inscrições para sua nova seleção com vagas para estudantes do ensino superior de diferentes áreas do conhecimento. O processo seletivo do MP PA visa o provimento de vagas do quadro de pessoal para vários municípios com Promotorias de Justiça.

Podem se inscrever no processo seletivo do MP PA os alunos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia/Ciência da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistema de Informação e Tecnologia em Geoprocessamento.

As inscrições para o processo seletivo do MP PA devem ser feitas via internet, pelo site da Ethos Concursos Públicos, organizadora da seleção dos estudantes, pelo site: www.ethosconcursos.com.br. O prazo seguirá disponível até as 23h59 do dia 22 de fevereiro, observado o horário oficial de Brasília (DF). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.