MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa de capacitação insere PNEs no setor bancário

A qualificação é promovida pela Febraban, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo, o Instituto Tecnológico Impacta e a Avape.

Redação
Publicado em 23/02/2011, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Portadores de necessidades especiais (física, visual, auditiva, intelectual ou múltipla) maiores de 18 anos e que possuam ensino médio completo já podem se candidatar a uma das 444 oportunidades abertas pelo Programa FEBRABAN de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário.

A iniciativa tem como objetivo promover formações - por meio de aulas de língua portuguesa, matemática financeira, etiqueta empresarial, informática, negócios bancários, negociação e vendas - que preparem os selecionados para ocupar postos de trabalho nos bancos Santander, Itau Unibanco, Citibank, Bradesco, BicBanco, Banif, Cruzeiro do Sul, Votorantim, Carrefour Soluções Financeiras, HSBC e Safra.

A capacitação tem duração de seis meses, contados a partir de abril, mas a contratação ocorre desde o momento em que os participantes forem escolhidos. Nesse tempo é feita uma análise de perfil para melhor adequar os integrantes às posições ofertadas pelas instituições financeiras.

Inicialmente, os empregados receberão salário de R$ 760,09, para uma jornada de trabalho de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Depois de 90 dias, o valor sobe para R$ 833,33.

Os novos funcionários também terão direito a vale refeição, cesta-alimentação, participação nos lucros e resultados, vale transporte; seguro de vida e plano de saúde.

Como se inscrever?

Os candidatos podem confirmar o interesse no programa, até 28 de fevereiro, cadastrando-se pelo site http://www.febraban.org.br/oportunidade/programa.html ou pelo telefone (11) 4362-9368.

Também há a opção de enviar o currículo para oportunidade@avape.org.br.

Um terceira alternativa é efetivar a inscrição visitando um dos CATs (Centros de Apoio ao Trabalho) ou PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador). Os endereços das unidades podem ser consultados, respectivamente, no Portal da Prefeitura de São Paulo e no site www.emprego.sp.gov.br.

Sobre a ação

O Programa FEBRABAN de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário é realizado pela Federação Brasileira dos Bancos, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo, o Instituto Tecnológico Impacta e a Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Nessa quinta-feira: Assaí seleciona 50 portadores de necessidades especiais

Santo André/SP: CPETRdisponibiliza 22 ofertas para PNEs

Quase 100 chances: São Paulo e Alphaville reúnem oportunidades em TI

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.