MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prominp realiza provas em 13 estados

260 mil candidatos disputam 28 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação para o setor de petróleo e gás.

Redação
Publicado em 22/10/2010, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Serão aplicadas neste domingo, 24 de outubro, em 13 estados brasileiros (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo), as provas do processo seletivo aberto pelo Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), que visa preencher cerca de 28 mil vagas em cursos gratuitos de níveis básico, médio, técnico e superior, voltados ao setor de petróleo e gás.

Mais de 260 mil candidatos deverão fazer as provas, que terão duração de três horas para todas as categorias e serão baseadas nos conteúdos programáticos especificados no edital de abertura deste processo seletivo.


Horário de verão
- Os candidatos vêm sendo informados sobre os locais e horários de realização das provas através do cartão de confirmação, que pode ser consultado pela internet (www.cesgranrio.org.br). Mas se você reside no Norte ou Nordeste do país, fique atento: o cartão de confirmação utiliza como referência o horário de Brasília, que está sob influência do horário de verão, em vigor desde 17 de outubro. Por isso, candidatos que residem em locais onde não foi adotado este horário devem fazer o ajuste da hora de início das provas para o horário local.

É importante comparecer ao local das provas com uma hora de antecedência em relação ao horário marcado no cartão de confirmação, portando caneta esferográfica de tinta preta.

Documentos - De acordo com o edital, no local de realização da prova apenas será permitida a entrada em sala dos candidatos que apresentarem o cartão de confirmação de inscrição e um documento original válido (Cédula Oficial de Identidade ou carteiras expedidas por órgãos ou Conselhos de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado de Reservista ou Passaporte), necessariamente com foto.


Em caso de extravio de um desses documentos originais por motivo de roubo, perda ou furto é preciso entregar um registro de ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 90 dias antes da realização das provas. Além disso, este candidato será submetido à identificação especial, com coleta de dados, assinatura e impressão digital. O mesmo procedimento poderá ser adotado caso o candidato porte documento que deixe margem a dúvidas sobre fisionomia ou assinatura do portador.

Não será permitido o uso de armas, aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, como agendas, calculadoras, relógios não convencionais, relógios digitais, telefones celulares, pagers e microcomputadores portáteis.


Resultado
– Os candidatos poderão copiar suas respostas apenas no verso de seu cartão de confirmação. Os gabaritos serão divulgados, via internet, no dia seguinte à prova. O candidato poderá apresentar recurso apenas nos dias 26 e 27 de outubro (terça e quarta-feira).


No dia 18 de novembro será divulgado o resultado final no Diário Oficial da União e nos sites do Prominp e da Cesgranrio.


Cristiane Navarro Vaz/SP



Veja também:

Inscrições prorrogadas: Carrefour ainda seleciona 1500 profissionais em SP

Temporários: Fabricante de chocolate abre mais de 900 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prominp

Prominp
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

22/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.