MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Enem 2016: provas serão aplicadas no final de semana

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) traz novidades em relação aos exames dos anos anteriores. Confira

Douglas Terenciano
Publicado em 31/10/2016, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
As provas do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão aplicadas no próximo final de semana, dias 5 e 6 de novembro, em todo o país. Neste ano, o Ministério da Educação (MEC) trouxe novas regras no edital e entre as principais novidades está a coleta de dados biométricos que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizará nos estudantes. 
Além disso, o uso de porta-objetos lacrados para eletrônicos e detectores de metais será obrigatório. O edital completo com todas as alterações pode ser consultado entre os anexos da notícia.

Prova do Enem 2016

No dia 5 de novembro (sábado) serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Já no domingo, dia 6, a avaliação abordará os temas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.
Em ambos os dias, os portões serão abertos às 12h e se fecharão às 13h. O início dos exames é às 13h30min. Assim como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.
Pela segunda vez, o Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem 2016 foi disponibilizado apenas pela internet, já que o órgão economizou cerca de R$ 18 milhões na última edição com o não envio via Correios. O documento, que deverá ser apresentado no dia das avaliações, contém número de inscrição, data, hora e local de realização das provas, opção de língua estrangeira, indicação do atendimento e solicitação de certificação, se for o caso.

Disciplinas exigidas no Enem 2016

A parte de ciências humanas envolverá questões de história, geografia, sociologia e filosofia, enquanto as perguntas de ciências da natureza serão de química, física e biologia.
Linguagens, códigos e suas tecnologias corresponderão às disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes e educação física. Por fim, a parte de matemática e suas tecnologias envolverá vasto assunto da área de matemática.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ENEM

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

31/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.