As oportunidades são para quem tem mais de 16 anos e seja morador de São Paulo.
A partir da próxima segunda-feira, dia 14 de junho, a Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo - Semdet, abre inscrições para o Projeto PlanteQ – Plano Territorial de Qualificação, que oferecerá 8.072 vagas em cursos gratuitos de qualificação. A iniciativa, financiada com recursos do FAT- Fundo de Apoio ao Trabalho, visa preparar para o mercado de trabalho moradores da capital paulista, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.
Para se inscrever, o interessado deve ser residente do município de São Paulo, estar desempregado e em situação de vulnerabilidade social.
Aos estudantes serão oferecidos auxílio-transporte, lanche e material didático (apostila, caderno, canetas, lápis, apontador, borracha e régua).
Cursos – Os cursos, que possuem carga horária de 200 horas e 50 dias de duração, devem ser iniciados no dia 1º de julho, tendo aulas nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sábado, nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da cidade.
LEIA TAMBÉM
Beneficiados – Ao todo serão beneficiados dois “arcos ocupacionais”, sendo um do setor de serviços e outro do comércio. O arco de serviços oferece cursos para pessoas com idades a partir dos 18 anos, que podem optar pelos cursos de auxiliar de escritório ou operador de telemarketing. Para a primeira opção é preciso ter concluído ou estar cursando qualquer ano do ensino médio. Já quem escolher o curso de operador de telemarketing precisa ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.
Para quem quer atuar na área comercial serão oferecidos os cursos de vendedor de comércio varejista e atendente de lanchonete, duas das funções com maior número de ofertas de emprego cadastradas nos postos do CAT. Serão beneficiados, neste caso, jovens com idades a partir de 16 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.
Inscrições – Os interessados, que possuam os requisitos acima descritos, devem dirigir-se apenas até o dia 28 de junho, munidos de Carteira de Trabalho e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF (no caso dos menores pode ser apresentado o CPF do pai ou responsável), comprovantes de escolaridade e residência, a uma das unidades do CAT espalhadas por toda a capital paulista. Anote os endereços:
Zona Sul
• CAT Interlagos - Avenida Interlagos, 6.122 (atendimento das 7h às 18h);
• CAT Jabaquara - Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314 (atendimento das 8h às 17h);
Zona Leste
• CAT Itaquera - Rua Gregório Ramalho, 12 (atendimento das 7h às 18h);
• CAT Itaim Paulista - Avenida Marechal Tito, 3012 (atendimento das 8h às 17h);
• CAT Tatuapé - Rua Padre Estevão Pernet, 615 (atendimento das 8h às 17h);
Zona Oeste
• CAT Lapa - Rua Monteiro de Melo, 342 (atendimento das 7h às 18h);
• CAT Lapa - Rua Afonso Sardinha, 201 (atendimento das 8h às 17h);
Zona Norte
• CAT Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1553 (atendimento das 7h às 18h);
• CAT Avançado Casa Verde – Avenida Ordem e Progresso, 1.001 (atendimento das 8h às 17h);
• CAT Tucuruvi - Avenida General Ataliba Leonel, 2764 (atendimento das 8h às 17h);
Zona Central
• Luz - Avenida Prestes Maia, 913 (atendimento das 7h às 18h).
Cristiane Navarro Vaz/SP
Veja também:
Música em Santo André/SP: Orquestra Sinfônica contrata seis músicos
Geração de empregos: Setor de serviços ajuda a impulsionar expectativas
Siga o JC Concursos no Google News
CAT
Vagas: 8072
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.