MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Qualificação tem mais de 13 mil vagas em SP

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho está oferecendo mais de 13 mil vagas em cursos.

Redação
Publicado em 29/09/2008, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho está oferecendo mais de 13 mil vagas em cursos de qualificação profissional em cerca de 90 especialidades. Só na Grande São Paulo, são 2.059 vagas.

Há opções de cursos em soldagem, informática básica, pedreiro, eletricista, costura industrial, atendimento ao cliente, segurança em condomínios, hotelaria, cozinha para restaurante e lanchonete, recepcionista, entre muitos outros. Os cursos possuem, ao todo, 200 horas de aula: 120 de conhecimentos gerais, com ênfase nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e 80 horas de conteúdo prático. O material didático foi desenvolvido pela Fundação Padre Anchieta e é gratuito. As aulas são ministradas pelas instituições parceiras, entre as quais se encontra o Senac, o Senai e o Centro Paula Souza. Os alunos também contam com lanche no intervalo das aulas e auxílio-transporte.

Os interessados deverão se cadastrar em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) espalhados por todo o estado, cujos endereços podem ser encontrados no site www.emprego.sp.gov.br. Nos municípios em que não há PAT, os cadastros devem ser feitos em unidades do Senac, Senai ou Centro Paula Souza. É preciso estar desempregado e possuir idade entre 20 e 59 anos. A escolaridade exigida varia de acordo com o curso. No ato de inscrição, é preciso apresentar RG, CPF e carteira de trabalho.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.