MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Quase 5 mil vagas de estágio esperam por candidatos no Paraná; confira

De acordo com o CIEE PR, as áreas com maior oferta de vagas são Administração de Empresas, Informática, Ciências Contábeis, Pedagogia e Marketing

Vagas abertas no CIEE Paraná
Vagas abertas no CIEE Paraná - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/05/2022, às 10h36 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE PR) está com 4.922 vagas de estágio disponíveis em todo o Estado. Para se candidatar, os estudantes precisam ter mais de 16 anos e estarem matriculados em uma instituição de ensino. As áreas com maior oferta de vagas são Administração de Empresas, Informática, Ciências Contábeis, Pedagogia e Marketing.

A coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante do CIEE PR, Fernanda Ortiz, reforça a importância dos candidatos ficarem atentos a todas as etapas do processo para tentar conseguir uma das oportunidades de estágio. “Após se candidatar a vaga via portal, o estudante deve verificar na carta de encaminhamento, emitida pelo CIEE/PR, de que maneira ele deve entrar em contato com a empresa. Na carta, consta se é por e-mail ou telefone. Essa etapa é muito importante para que o candidato permaneça no processo até a entrevista para a tão sonhada vaga”, explica.

Há mais de 50 anos atuando ativamente na inserção e qualificação de jovens no mundo do trabalho, a entidade também oferece Programas Sociais, Programa de Aprendizagem, Cursos de Capacitação e outras ferramentas para os estudantes, como a Jornada Comportamental.

Para se inscrever, o interessado pode se cadastrar no site do CIEE PR (www.cieepr.org.br). O estudante também pode obter informações pelos telefones (41) 3313-4300 para Curitiba e região metropolitana ou 0800 300 4300 para demais cidades do Paraná ou ainda  ir a uma das 39 unidades do CIEE PR no Estado.

Jornada Comportamental - Pensada para promover o autoconhecimento e a preparação para o mercado de trabalho, a Jornada Comportamental é um teste disponível no site do CIEE PR. De forma gamificada e com storytelling, o participante consegue descobrir o seu perfil comportamental predominante.

“Ao fim das 20 perguntas, a ferramenta disponibiliza informações sobre o perfil do participante que pode ser mais analítico, comunicador, executor ou outras variantes. Esse autoconhecimento é importante tanto para a esfera pessoal do estudante quanto para a trajetória profissional”, destacou o analista de Inovação do CIEE/PR, Daniel de Moura Jorge. Para realizar o teste da Jornada Comportamental é necessário estar cadastrado no CIEE PR.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos CIEE 2024

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: 60000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.