MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Quer aprender programação? Estado de Minas oferece curso em parceria com Harvard

A iniciativa é em parceria com a Fundação Estudar. O curso de programação de Harvard é voltado para pessoas que não possuem nenhum conhecimento prévio; saiba mais

As aulas do curso de programação de Harvard são gratuitas e com legendas em português
As aulas do curso de programação de Harvard são gratuitas e com legendas em português - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/02/2023, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A área de programação está crescendo rapidamente no mercado de trabalho, considerada uma das áreas mais promissoras da atualidade. Com o crescente advento da digitalização e automação em nossas vidas, a demanda por profissionais treinados em tecnologia aumentou exponencialmente.

Além disso, as empresas buscam profissionais que possam desenvolver soluções inovadoras e eficazes para seus negócios, abrindo as portas para considerar a programação como uma área fundamental. Nesse sentido, o governo de Minas Gerais lançou um curso de programação online com 25 horas de conteúdo.

A iniciativa é em parceria com a Fundação Estudar. O Curso de Introdução à Programação da Universidade de Harvard, ou CC50, como é chamada a versão brasileira do curso, aborda temas como algoritmos e estruturas de dados, e até mesmo linguagens como C, Python, SQL e JavaScript.

+++ Processos seletivos na Raízen, Itaú Unibanco e mais empresas oferecem 4,6 mil vagas

As aulas do curso de programação de Harvard são gratuitas e com legendas em português

Até o momento, mais de 10 mil estudantes já fizeram a versão brasileira do curso de programação de Harvard. Atualmente, 134 municípios do estado participam do TecPop Minas, que oferece laboratórios tecnológicos a serviço da população.

O CC50 é voltado para pessoas que não possuem nenhum conhecimento prévio, mas querem aprender sobre computação. Durante o curso, os estudantes aprenderão conceitos básicos de informática e Internet, como programação, algoritmos e desenvolvimento de projetos, além de acessar uma comunidade de alunos de diversos níveis de conhecimento, com ampla experiência na área.

As pessoas interessadas no curso podem se inscrever na página do TecPop Minas. A programação tem duração de 11 semanas. As aulas estão disponíveis gratuitamente com legendas em português. O curso completou 10 anos em 2021 e ganhou uma nova versão em HD com as atualizações lançadas recentemente.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.