Raízen abre inscrições para programa de estágio

No total, são 70 oportunidades em 18 áreas; inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de abril no site da empresa

Renan Abbade
Publicado em 02/04/2014, às 10h12

A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, realiza as inscrições para o primeiro ciclo do Programa de Estágios de 2014. São 70 vagas para estudantes de diversos cursos.

A empresa oferece posições nos escritórios administrativos em São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e no Rio de Janeiro (RJ); em unidades de produção de açúcar, etanol e energia; em terminais de distribuição de combustíveis; e em bases em aeroportos espalhados pelo Brasil.

Com duração de até dois anos, o programa é aberto a estudantes de graduação dos cursos de agronomia, ciências agrícolas, administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social – jornalismo, comunicação social – publicidade, direito, engenharia (todas as especializações), estatística, tecnologia da informação, análise e desenvolvimento de sistemas, informática, sistemas da informação, publicidade e propaganda, marketing e psicologia. Os inscritos devem ter a formação prevista entre julho de 2015 e julho de 2016, e domínio do pacote Office. Língua inglesa será considerada de acordo com a necessidade de cada área.

Para estudantes de cursos técnicos, há vagas nos cursos de automação, instrumentação, eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica e segurança do trabalho. Os candidatos devem ter previsão de conclusão do curso entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, e conhecimento do pacote Office. As ofertas estão nas cidades paulistas de Barra Bonita e Jaú. O programa tem duração de, no mínimo, um ano.

Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de abril pelo site www.raizen.com.br/programadeestagio.

O processo seletivo inclui testes on-line, dinâmica de grupo presencial ou online e entrevista final. A bolsa-auxílio e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado. A contratação dos aprovados neste ciclo está prevista para julho e agosto de 2014.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da empresa, contando com um plano de desenvolvimento estruturado: integração corporativa e na área de atuação do contratado, desenvolvimento individual, capacitação profissional, avaliação de desempenho e projeto final de estágio. Além disso, em caso de bom desempenho e vagas abertas na área de atuação, a empresa oferece a possibilidade de efetivação ao final do programa.

De acordo com Marina Quental, diretora de Recursos Humanos da Raízen, “o Programa de Estágio Raízen visa oferecer oportunidades para estudantes nas diversas áreas do negócio, e assim contribuir para a formação de futuros profissionais na organização. É através do Programa de Estágios que, transformando teoria em prática, oferecemos um ambiente repleto de desafios e situações que facilitam o aprendizado.”

Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e mais de 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Comentários

Mais Lidas