Contribuintes que regularizaram pendências com o Fisco começam a receber restituições nesta sexta-feira (28). Saiba como consultar e o que fazer se não estiver na lista!
Nesta sexta-feira (28), a Receita Federal realizou o pagamento do sexto lote de restituições do Imposto de Renda para contribuintes que caíram na malha fina e resolveram pendências com o Fisco. Ao todo, serão creditados R$ 314,38 milhões para 105,9 mil pessoas, incluindo valores residuais de anos anteriores.
Do total liberado, R$ 211,85 milhões serão destinados a grupos prioritários. A maior parte dos beneficiados (60,3 mil contribuintes) informou a chave Pix vinculada ao CPF na declaração ou utilizou o modelo pré-preenchido. Desde 2023, essa prática garante prioridade no recebimento.
Outros grupos com preferência incluem:
Os demais 18 mil contribuintes não se enquadram em critérios de prioridade e não informaram a chave Pix.
LEIA TAMBÉM
A consulta pode ser feita:
Se o valor não for creditado automaticamente (ex.: conta inativa), o resgate pode ser agendado no Banco do Brasil em até um ano, via Portal BB ou pelos telefones 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais regiões). Deficientes auditivos têm acesso exclusivo pelo 0800-729-0088.
Contribuintes não contemplados devem:
Após um ano sem resgate, o valor será disponibilizado para solicitação no próprio e-CAC, no menu “Solicitar restituição não resgatada”.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsempregosMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.