Tudo Sobre

Concurso PostNet

Rede abre mais lojas e gera empregos

A multinacional, que hoje conta com mais de mil lojas espalhadas por 15 países, pretende abrir mais 15 unidade



Redação
Publicado em 14/08/2007, às 10h57

A PostNet, rede americana considerada uma das líderes mundiais do segmento de Office Services (especializada na prestação de serviços de Informática e escritório, como criação, impressão e cópias, remessas, gráfica rápida, caixa postal, motoboy, dentre outros), está empenhada em levar sua marca a todos os cantos do Brasil. A multinacional, que hoje conta com mais de mil lojas espalhadas por 15 países, pretende abrir mais 15 unidades em todo o território nacional até o final deste ano, principalmente no Interior paulista, no Estado do Rio de Janeiro e na região Sul do País.

De acordo com o responsável pela ampliação da rede no País, Jacques Kann, atualmente a PostNet possui 13 lojas abertas. "Ainda nesse ano devemos completar 25 lojas abertas e para o ano que vem prevemos mais 15 unidades", comemora Kann. E continua: "hoje temos lojas em São Paulo (Capital), em Santo André e Alphaville (na Grande SP), em Belo Horizonte/MG, no Recife/PE, em Campo Grande/MS e em Anápolis/GO. Estamos quase fechando uma franquia para Manaus e temos uma série de outras em fase de conversação. A intenção é abrir lojas em nível nacional", explica o executivo.

A maioria das unidades da rede no Brasil está localizada em pontos comerciais de rua, mas segundo Kann, também há duas localizadas em shoppings e outras duas em supermercados. "Normalmente, uma loja possui, no mínimo, entre 30 e 35 m2, mas o desejável é ter 40 ou 45 m2. Cada uma delas emprega, pelo menos, dois funcionários, mas temos lojas que já têm quatro colaboradores", diz.

Requisitos
Normalmente, quando é admitido, um funcionário da PostNet inicia suas atividades exercendo a função de Atendente. "Posteriormente, todos são treinados para fazer cópias, remessas via Fedex etc.", explica Kann, ressaltando que a rede costuma contratar apenas pessoas com conhecimentos em Informática. "Um pré-requisito importante é que os candidatos tenham bons conhecimentos em Informática, inclusive Photoshop e Corel Draw, pois são softwares muito utilizados em nossas lojas, para realização dos serviços. Todos precisam ter, no mínimo, o 2º grau completo e devem possuir disposição para aprender e trabalhar, pois as lojas têm um movimento grande e prestam serviços diversificados", alerta o executivo.

A média salarial praticada pela empresa depende, segundo Kann, da experiência de cada profissional e das praças onde cada franquia estiver instalada.

Serviço: os interessados podem enviar seus currículos para o e-mail curriculo@postnet.com.br. Mais informações sobre a rede podem ser obtidas no site www.postnet.com.br.

(C.N.V.)

+ Resumo do Concurso PostNet

PostNet
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

13/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas