MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede continua seleção em SP e região

Para a maioria das funções, é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 18 anos de idade, além de o ensino méd

Redação
Publicado em 20/03/2008, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede varejista Magazine Luiza, que havia anunciado ao JC&E que iria contratar cerca de 1,5 mil profissionais até o fim de fevereiro, em função da inauguração de lojas na capital paulista e Grande São Paulo, revela que não só continuará a inscrever candidatos na região até o fim deste mês, como também irá aumentar o número de contratações para quase 2 mil.

Segundo informações da assessoria de imprensa da rede, serão colocadas em operação 50 novas lojas Magazine Luiza em 2008.

Para quem não sabe, a empresa nasceu em Franca, no Interior paulista, e hoje conta com 392 lojas, distribuídas entre sete estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).

Com mais de 11 mil funcionários, a empresa figura há dez anos entre "as 10 melhores para se trabalhar", segundo o guia do Instituto Great Place to Work.

Cargos

Geralmente, quando um ponto-de-venda da rede entra em operação são criadas oportunidades de emprego para Auxiliares de Cobrança, Caixas, Estoquistas, Gerentes de Loja, Gestores Administrativos de Loja, Montadores, Operadores de Crédito e Vendedores.

Para a maioria das funções é exigido que o candidato tenha, no mínimo, 18 anos de idade, além de o ensino médio completo (antigo 2º grau). Para o cargo de Montador, especificamente, é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau), sendo desejável possuir conhecimento de Informática e experiência na função.

Benefícios

A empresa não revela a remuneração oferecida, mas já se sabe que os valores variam conforme a localidade onde cada loja está instalada. A rede costuma realizar uma série de programas, que visam dar qualidade de vida, capacitação técnica e evolução pessoal aos seus colaboradores. Após um ano de trabalho, por exemplo, é possível solicitar bolsas de estudos. A contribuição visa auxiliar o funcionário em qualquer tipo de formação, desde o ensino médio até o nível universitário, ou em outros cursos, como informática e inglês.

O Magazine Luiza também oferece uma gama de benefícios que se estende à família do funcionário. Um deles é o cheque-mãe, uma ajuda mensal de R$ 200,00, para colaboradoras que têm filhos de até 10 anos e precisam pagar creches e babás. Há, ainda, o "Cheque Educação Especial", dirigido a funcionários que possuem filhos com algum tipo de deficiência.

Plano de carreira

O Magazine Luiza oferece plano de carreira aos seus colaboradores. De acordo com a assessoria, a rede estimula o crescimento profissional dos funcionários, dando uma cobertura especial para aqueles que desejam ser Gerentes de Lojas.

Para esse posto de trabalho, o candidato é submetido a um treinamento de, no mínimo, seis meses, realizado em unidades da rede.

A fim de possibilitar que o profissional esteja perto de sua família, a empresa cria condições para que esse estágio seja feito em lojas próximas a cidade de origem do candidato, evitando, assim, longas ausências.

Esses gerentes em treinamento têm direito a duas viagens por mês para sua casa, custeadas pela empresa. Para mulheres, mantemos um aconselhamento psicossocial à disposição das colaboradoras que necessitam serem orientadas quanto ao seu plano de carreira.

Serviço

Os candidatos às oportunidades de emprego abertas pelo Magazine Luiza, não apenas em São Paulo, mas em todo o país, devem efetuar as suas inscrições por meio do endereço eletrônico da empresa: www.magazineluiza.com.br. Para tanto, basta clicar no link "Trabalhe Conosco" e efetuar o cadastro.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Magazine Luiza

Magazine Luiza
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

20/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.