MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede de escolas vai gerar 200 empregos

E no futuro, a Eurodata planeja abrir 30 unidades/ano, que gerarão 600 empregos a cada 12 meses.

Redação
Publicado em 04/08/2008, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Eurodata, rede de escolas de informática fundada há 13 anos na região da Grande São Paulo, ainda vem colhendo os frutos de sua participação na última ABF Franchising Expo, maior feira do setor na América Latina, que reúne anualmente em São Paulo as principais redes de franquias do país. Com os contatos efetuados na feira, realizada em junho, dois novos franqueados foram conquistados pela rede: uma das franquias será implantada em Belém (a segunda da rede no Estado do Pará) e a outra, no bairro do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Cada novo parceiro da rede vai desembolsar algo em torno de R$ 150 mil a R$ 200 mil para colocar suas novas escolas em funcionamento.

Com a celebração destes dois novos contratos, a Eurodata passa a contar com 124 unidades, mas seus planos de expansão não param por aí: segundo a assessoria de imprensa da rede, a previsão é de que sejam inauguradas 10 novas unidades até dezembro, que gerarão mais de 200 empregos diretos. Futuramente, a meta é abrir 30 unidades a cada 12 meses, gerando aproximadamente 600 empregos diretos ao ano.

O local de abertura de cada escola varia de acordo com o padrão definido pela Eurodata, que disponibiliza uma unidade para cada 100 mil habitantes. Antes de definir o local, uma equipe de profissionais da empresa realiza uma pré-seleção com os candidatos interessados em tornarem-se seus franqueados, sempre em busca de profissionais que ela acredita estarem prontos para o sucesso do negócio.

Vagas

Cada nova escola inaugurada pela rede cria oportunidades para quem quer atuar nas áreas Administrativa (Recepcionista, Assistente Administrativo e Assistente de Cobrança), de Coordenação (nos cursos Profissionalizantes, de Informática e de Inglês) e Comercial (Gerente Comercial, Assistente Comercial, Vendedor e Promotor de Eventos).

O perfil exigido dos candidatos varia muito de acordo com a vaga pretendida mas, em geral, é necessário ter mais 18 anos, o segundo grau completo (antigo 2º grau) e amplos conhecimentos em Informática. Além disso, a assessoria de imprensa da rede avisa que os novos colaboradores precisam sempre estar prontos para o trabalho desafiador e devem possuir experiência em atendimento ao público e trabalho em equipe. Quem for bom negociador e pretender construir carreira no grupo merecerá destaque durante o processo seletivo dos candidatos.

Treinamento

Uma vez selecionados, todos os colaboradores recebem treinamento formal e prático, para execução de suas tarefas diárias e de liderança de equipes, conforme cargo e função para o qual foram contratados. Os cronogramas de treinamento variam de acordo com o cargo e função.

Remuneração

Os salários oferecidos pela Eurodata estão baseados no piso de cada categoria e variam conforme o cargo e a experiência profissional de cada colaborador.

Como benefícios a empresa oferece refeição no local, vale-transporte e convênio odontológico.

Serviço:

Os interessados em candidatar-se às vagas que forem criadas pela empresa brevemente devem acessar o site www.eurodata.com.br e clicar no link “Trabalhe Conosco”, citando a região ou unidade e o cargo para o qual deseja candidatar-se.

Vale lembrar que todos os currículos recebidos são triados e enviados para as unidades do Grupo, próprias e franqueadas. O candidato não precisa consultar o banco de currículos, pois o envio é realizado de acordo com os recebimentos, diariamente.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Eurodata

Eurodata
Vagas: 200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

04/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.