MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede de lojas contrata 13 mil profissionais

São 5 mil vagas efetivas e outras 8 mil temporárias.

Redação
Publicado em 12/09/2008, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem busca uma oportunidade de emprego, seja ela efetiva ou temporária, terá boas chances de consegui-la a partir deste mês. É que a Riachuelo, rede varejista especializada em moda, com 96 lojas espalhadas pelo país, acaba de anunciar que vai contratar 13 mil profissionais nos próximos meses, sendo 5 mil efetivos e 8 mil temporários.

De acordo com a Analista de RH Sênior da empresa, Ligia Pimentel, as vagas efetivas são resultado de uma série de inaugurações que a Riachuelo planeja realizar: serão contratados profissionais para as cidades de Osasco (SP), Vitória (ES), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Londrina (PR).

Já as contratações temporárias, tão esperadas pelos leitores do JC&E nesta época do ano, visam suprir a demanda gerada pelas festas de Natal e Ano Novo, que tradicionalmente atraem mais clientes ao Comércio de um modo geral.

Esse elevado número de vagas temporárias anunciadas pela Riachuelo só reforça as estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário – Asserttem, que prevê a abertura de cerca de 113 mil empregos temporários neste fim de ano, 8% a mais que em 2007. A associação aponta como fatores que contribuíram para este crescimento a facilidade de crédito, o surgimento de novos pontos-de-venda e o combate à informalidade, feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Cargos

Cada loja da rede costuma empregar Auxiliares de Crediário, Auxiliares de Escritório, Caixas, Costureiras, Encarregados de Crédito e Escritório, Fiscais, Líderes de Grupo, Promotores de Cartão, Promotores de Produtos Financeiros, Repositores, Supervisores de Vendas e Vendedores.

De um modo geral, a Riachuelo busca profissionais que tenham concluído o ensino médio (antigo 2º grau) ou um curso de nível superior. Além disso, também aceita candidatos com ou sem experiência, conforme a função. Empatia com o varejo, espírito de equipe, atitude vencedora, espírito de equipe, agilidade, flexibilidade e foco no cliente, complementam o perfil ideal do candidato.

Os temporários serão contratados por um período de 45 dias e terão boas chances de efetivação ao término do trabalho. Tudo dependerá da necessidade de cada loja e, sobretudo, do desempenho e dedicação de cada profissional durante o contrato temporário.

Seleção

Após o recebimento e avaliação dos currículos enviados, a Riachuelo convoca os candidatos pré-selecionados a participarem de testes, dinâmicas de grupo e uma entrevista final. 

Assim que são admitidos, todos os colaboradores recebem treinamento teórico e vivencial para o exercício de suas funções.

Remuneração

A Riachuelo não tem por praxe revelar com antecedência a remuneração que oferece a seus colaboradores, mas garante que além do salário, todos terão direito a benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

Serviço:

Os interessados em candidatar-se às vagas efetivas ou temporárias oferecidas pela Riachuelo devem cadastrar-se junto ao site www.riachuelo.com.br. Quem preferir pode procurar uma das lojas da rede (em mais de 20 estados) e entregar seu currículo. Os endereços estão disponíveis no site acima citado.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Riachuelo

Riachuelo
Vagas: 13000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

12/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.