MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede de lojas contrata 6 mil profissionais

Há oportunidades temporárias e também efetivas

Redação
Publicado em 07/12/2007, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para quem aguardava ansiosamente as oportunidades de emprego que são abertas pela Riachuelo sempre nesta época do ano, eis uma ótima notícia: enfim, a rede de lojas, que está presente em 21 estados e no Distrito Federal, vai dar início ao seu tradicional processo seletivo, para contratação de milhares de profissionais temporários em todo o País.

De acordo com a Analista de RH Sênior da empresa, Ligia Pimentel, serão contratados cerca de três mil temporários nos próximos dias. Mas quem busca uma oportunidade efetiva também pode candidatar-se a uma das três mil vagas que serão abertas ao longo de 2008, quando a rede inaugurará uma série de lojas em diversas localidades.

Além disso, será aberta ainda este ano uma nova loja na região Oeste da Capital paulista, para a qual a empresa lançará mão da experiência dos selecionadores do Centro de Apoio ao Trabalho – CAT, que ficarão responsáveis por recrutar 110 colaboradores.

A “mega-contratação” de temporários só reforça as estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário – Asserttem, que prevê a abertura de 101 mil oportunidades deste tipo no período de festas. A entidade aponta o aumento da massa salarial e da oferta de crédito ao consumidor, aliados à intensificação das ações de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no combate à informalidade, como fatores que contribuíram para a expansão do número de vagas temporárias.

Cargos

Em geral, cada loja da rede costuma empregar Auxiliares de Crediário, Auxiliares de Escritório, Caixas, Costureiras, Encarregados de Crédito e Escritório, Fiscais, Líderes de Grupo, Promotores de Cartão, Promotores de Produtos Financeiros, Repositores, Supervisores e Vendedores.

Dependendo do cargo, a Riachuelo exige que seus colaboradores tenham concluído o ensino médio (antigo 2º grau) ou um curso de nível superior. Além disso, também aceita candidatos com ou sem experiência, conforme a função. Empatia com o varejo, espírito de equipe, agilidade, flexibilidade e foco no cliente, complementam o perfil ideal do candidato.

Os temporários serão contratados por um período de 45 dias, com grandes chances de efetivação ao término deste prazo. Tudo depende da necessidade de cada loja e, sobretudo, do desempenho e dedicação de cada profissional durante o contrato temporário.

No caso específico da nova loja que será inaugurada na zona Oeste de São Paulo, serão criadas vagas para Auxiliares de Vendas (50), Auxiliares de Estoque (15), Fiscais de Loja (15), Costureiras (15) e Operadores de Caixa (15), que serão preenchidas por candidatos com disponibilidade de horário, que morem ou tenham fácil acesso ao bairro de Perdizes. As demais exigências descritas acima também se aplicam aos candidatos de São Paulo.

Seleção

Após o recebimento e avaliação dos currículos enviados, a Riachuelo convoca os candidatos pré-selecionados a participarem de testes, dinâmicas de grupo e uma entrevista final. 

Assim que são admitidos, todos os colaboradores recebem treinamento teórico e vivencial para o exercício de suas funções.

Remuneração

A Riachuelo não tem por praxe revelar com antecedência a remuneração que oferece a seus colaboradores, mas garante que além do salário, todos terão direito a benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

Serviço:

Candidatos às vagas abertas pela nova loja da rede em São Paulo podem dirigir-se, a partir desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, a um dos postos do CAT, a fim de participarem deste processo de seleção.

Os interessados devem comparecer, das 7 às 16 horas, munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho, certificado de escolaridade e currículo, a um dos seguintes endereços, todos localizados em São Paulo:

Interlagos: av. Interlagos, 6.122; Itaquera: rua Gregório Ramalho, 12; Santana: av. Voluntários da Pátria, 1.533; Lapa: rua Catão, 312; Liberdade: rua Galvão Bueno, 782; Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864. O atendimento será realizado mediante retirada de senha, até a data em que todas as vagas forem preenchidas.

Quem mora em outras localidades e também deseja candidatar-se às vagas temporárias oferecidas atualmente pela Riachuelo ou pretende participar de futuros processos seletivos deve enviar currículo, por e-mail, para o seguinte endereço: rhvagas@riachuelo.com.br. No título da mensagem é preciso mencionar o termo “SELEÇÃO” e a cidade onde pretende atuar (exemplo: SELEÇÃO – SÃO PAULO).

Os candidatos que preferirem podem entregar o material curricular em qualquer filial da rede, em envelope contendo o título da vaga de interesse. Os endereços das lojas podem ser consultados no site www.riachuelo.com.br.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Riachuelo

Riachuelo
Vagas: 6000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

06/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.