MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede estima gerar 2 mil empregos em 2009

Os interessados devem se candidatar às vagas pelo site www.cna.com.br.

Redação
Publicado em 09/01/2009, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O CNA, rede de escolas de idiomas, revela com exclusividade ao JC&E seus planos de expansão para o ano de 2009. De acordo com o diretor de operações e expansão, Eduardo Murin, a rede CNA deve inaugurar 100 novas escolas em 2009, e com isso gerar aproximadamente 2 mil vagas de emprego diretas, em várias regiões do país, além de oportunidades indiretas oferecidas por fornecedores, prestadores de serviço, entre outros.

Murin também revela que: “Principalmente para os anos 2010 e 2011, de acordo com as projeções mundiais de necessidade e uso de línguas estrangeiras em centros de pesquisa, meios (Internet) e mercado de trabalho, além da própria pujança da economia brasileira (exportações, educação e pesquisa), o crescimento da rede deve estar assegurado e girar em torno de 20% ao ano”.

As oportunidades são para todo o Brasil, no entanto, há cerca de 200 novos postos de trabalho, localizados na cidade e no Estado do Rio de Janeiro.

Cargos e perfil

A escola busca profissionais para preencher os cargos de coordenador comercial, coordenador pedagógico, professor de inglês / espanhol, secretária, divulgador e supervisor.

Os requisitos exigidos para quem quer candidatar-se a coordenador comercial são: possuir formação superior e ter experiência em vendas e gestão de equipe de vendas. Já para o cargo de coordenador pedagógico é preciso ter formação superior em Letras ou áreas correlatas, como Pedagogia ou Psicologia, fluência no idioma e experiência na função.

Para os candidatos às vagas de professor de inglês / espanhol, a empresa exige nível superior em Letras ou áreas afins e fluência no idioma.

Para se candidatar como secretária é necessário ter o ensino médio completo e experiência no atendimento ao público. A escola exige dos profissionais ao cargo de divulgador ensino médio completo e experiência na área comercial.

O posto de supervisor de unidade, por sua vez, busca candidatos com formação superior completa e experiência em função de liderança.

Segundo o diretor de operações, a rede ainda valoriza, de forma geral, profissionais que possuem as seguintes habilidades: boa verbalização, comunicabilidade, dinamismo, poder de persuasão, pró-atividade, flexibilidade, facilidade de relacionamento, objetividade, determinação, agilidade, responsabilidade, comportamento ético, foco em resultado e capacidade de trabalho em equipe.

Salário e benefícios

O salário e os benefícios para cada cargo são definidos pelas franquias. “As remunerações  e os benefícios vão de acordo com a região e o porte de cada unidade”, explica o diretor.

Processo de seleção

A seleção dos profissionais se inicia com uma pré-seleção realizada pelo franqueado. Em seguida, o responsável pela franquia encaminha os selecionados a um treinamento na Administração da rede, momento em que ocorre uma avaliação do seu perfil, que será enviada ao franqueado em forma de relatório, para que este defina a contratação. O único cargo que necessita de autorização do franqueador é o de coordenador pedagógico.

Treinamento

Segundo Murin, durante o processo de seleção, os profissionais já são submetidos a um treinamento inicial. No entanto, no decorrer do ano, outros treinamentos são realizados, como Workshops, Conferência de Ensino Anual para Professores e Encontro Nacional de Vendas para Divulgadores.

Em geral, as escolas oferecem plano de carreira, principalmente para o cargo de professor, mas este planejamento é determinado, de forma independente, por cada franquia.

Serviço

Os interessados em se candidatar a uma das vagas abertas pela rede ou nas que vierem a surgir no decorrer do ano devem cadastrar o currículo pelo site www.cna.com.br, e clicar no link “Trabalhe conosco”.

Patricia Magalhães/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CNA

CNA
Vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

09/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.